Marketing Estratégico

Unidade: Praça da Liberdade

» Inscrição IEC PUC Minas - Master e Especialização - 2ºs2016

» Confira documentação necessária

Em um mercado hipercompetitivo, globalizado e com consumidores cada vez mais exigentes, torna-se fundamental o desenvolvimento de uma proposta de valor única e a construção de relacionamentos com públicos estratégicos. Nesse sentido, o uso eficaz de ferramentas de Marketing, a construção de marcas fortes e o uso de diferentes interfaces midiáticas são fatores críticos de sucesso. Reinventar-se, encontrando soluções fora do comum para atuais e novos desafios impostos pelo mercado, passa a ser condição de sobrevivência e crescimento. Diante disso, as empresas buscam pessoas capazes de auxiliá-las rumo ao êxito, conquistando mercados, formando relacionamentos e obtendo retornos acima da média. O curso busca formar esses profissionais e ajudá-los a desenvolver as competências necessárias para atuar nesse cenário.

Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Importante:
O aluno que desejar cursar outra pós-graduação PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Cada caso deverá ser analisado individualmente pela Secretaria Acadêmica.

Público-alvo:

- Profissionais com formação superior em áreas afins, como, por exemplo, Publicidade, Relações Públicas, Design, Vendas, Administração, dentre outras.
- Profissionais de nível superior de outros campos do conhecimento que se interessem por marketing; possuam empresas ou trabalhem como gestores de áreas afins, como, por exemplo, nos setores de comunicação, vendas, relacionamento com clientes, gerencia de produtos e marcas, planejamento, dentre outras, de empresas de diferentes portes e âmbitos de atuação.

Objetivo(s):

- Formar profissionais capazes de compreender o mercado e considerá-lo na criação e acompanhamento de políticas e estratégias de marketing e comunicação;
- Especializar profissionais para que tenham visão estratégica para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de marketing e comunicação em diferentes ambientes de negócios e plataformas de comunicação;
- Preparar os participantes para conceber estratégias de comunicação e planejar ações adequadas às diferentes demandas do mercado; coordenar equipes profissionais e atuar como identificadores de tendências e de oportunidades de inovação nas áreas de marketing e comunicação e
- Disponibilizar ferramentas para a análise do contexto competitivo das organizações, identificando necessidades e/ou problemas que demandem soluções inovadoras de comunicação e marketing.

Programa:

MÓDULO I – FORMACAO GERENCIAL
Globalização e Organizações
Estratégia Empresarial e Competitividade
Desenvolvimento de Competências Gerenciais
Gestão de Projetos
Metodologia da Pesquisa Científica (EAD)*

MÓDULO II – MODELAGEM DE NEGÓCIOS E ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO
Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor
Modelagem de Negócios: Business Model Generation
Construção e Validação de Propostas de Valor Inovadoras
Mercados, Concorrência e Inteligência Competitiva
Pesquisa de Mercado e Estudos de Viabilidade Mercadológica
Metodologia de Elaboração de Planejamento Estratégico de Marketing

MÓDULO III – GESTÃO ESTRATÉGICA
Gestão Estratégica de Produtos e Serviços
Estratégica e Gestão de Canais de Distribuição: Da Loja Física ao Varejo OmniChannel
Varejo Digital: e-Commerce, m-Business e In-Store Experience
Planejamento e Gestão Estratégica de Vendas
Preço e Percepção de Valor

MÓDULO IV – RELACIONAMENTO COM O MERCADO
Gestão do Relacionamento com Clientes
Criação e Gestão de Marca
Marketing Digital: Ferramentas e Métricas
Redes Sociais: Ferramentas e Métricas

Atividades Extracurriculares Obrigatórias**
- Encontro com a Coordenação
- Encontros Empresariais
- Projeto Aplicativo
- Orientação TCC

*EAD: disciplina ministrada na modalidade a distância

* Requisitos tecnológicos para cursar uma disciplina a distância

** A carga horária das Atividades Extracurriculares Obrigatórias que compõem o curso não integralizam a carga horária total do curso.

Carga Horária:

432 horas/aula

Horário:

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30. Eventualmente, as aulas poderão ocorrer também na terça-feira.

Duração:

Início: 12 de setembro de 2016
Término: dezembro de 2017

Coordenação:

José Coelho de Andrade Albino
Mestre

» Fale com o coordenador

Investimento:

20 x R$ 590,00
16 x R$ 722,00
10 x R$ 1.116,00
à vista R$ 10.589,00