IEC • PREPES | Pós-Graduação Lato Sensu

Twitter Facebook
Boletim Com Você
Boletim Eletrônico
Número 57 | 02/04/2013 a 07/05/2013

“Estudo, iniciativa, perseverança, comprometimento e bom relacionamento são essenciais para um profissional se destacar”


Estefânia Trad é advogada e, aos 30 anos, coordena a Unidade de Processos Especiais do Escritório Abdalla e Landulfo Sociedade de Advogados. Menos de cinco anos após terminar a graduação, buscou o curso de pós-graduação em Direito Tributário, do IEC. Ressalta que para se destacar no mercado de trabalho é preciso estudo, iniciativa, perseverança, comprometimento e bom relacionamento. Saiba mais sobre ela aqui:


- Fale um pouco a respeito da sua trajetória profissional, fazendo um breve histórico da sua carreira, formação e atuação no mercado de trabalho.

Ingressei no curso de Direito da faculdade Milton Campos, em 2002. Em 2004, fui estudar na faculdade Fumec, onde me formei. Iniciei minha atuação na área jurídica, em 2003, como estagiária em um escritório de advocacia onde permaneci por três anos, atuando nas áreas trabalhista, cível e empresarial. Concomitantemente, de 2004 a 2005, fui conciliadora no Juizado Especial das Relações de Consumo, em Belo Horizonte. Após este período, atuei como estagiária e como assistente jurídico em uma construtora de grande porte em Belo Horizonte na área tributária e societária. De 2008 a 2010, já advogada, atuei em um escritório de advocacia na área societária e cível. Em 2009, ingressei e finalizei o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Tributário no IEC.  Em 2010, iniciei meus trabalhos como advogada na área Tributária. Atualmente sou Coordenadora da Unidade de Processos Especiais, carteira atuante nas áreas Tributária, Cível, Criminal e Comercial, do escritório Abdalla e Landulfo Sociedade de Advogados. Em 2011 e 2012, continuei meus estudos, cursando atualizações na área tributária.

- Como o investimento no curso de pós-graduação em Direito Tributário tem contribuído na sua carreira profissional? Como você pretende utilizar os conhecimentos dessa área?

O curso traz aperfeiçoamento na área e maior conhecimento que o adquirido na graduação, além do título, muito das vezes exigido no mercado. Todo conhecimento adquirido é utilizado nos estudos de casos, consultorias, teses, dentre outros, juntamente como novos estudos e acompanhamentos rotineiros dos entendimentos jurisprudenciais.

- Quais são os seus planos profissionais daqui para frente?

Continuar os estudos bem como o crescimento profissional.

- Dê dicas para os profissionais que, assim como você, querem se destacar no mercado de trabalho.

Estudo, iniciativa, perseverança, comprometimento e bom relacionamento são essenciais para um profissional se destacar.

- Na nossa reportagem de capa falamos sobre as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Você acredita que essa diferença exista? Já passou por alguma situação em que isso ficou claro?

As mulheres cada vez mais têm se destacado no mercado de trabalho e, nitidamente, na área Jurídica. Hoje, inclusive, presenciamos escritórios onde a maioria são mulheres. Em nenhum momento profissional passei por qualquer distinção. Ao contrário, vejo que empresas/escritórios buscam por bons profissionais sem diferenciação.

 

26/03/2013

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, entre em contato conosco:
imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263