IEC • PREPES | Pós-Graduação Lato Sensu

Twitter Facebook
Boletim Com Você
Boletim Eletrônico
Número 69 | 05/08/2014 a 09/09/2014

19 a 21.08 - 4ª Edição do Curso: Custos para Formação do Preço de Vendas

Objetivo: capacitar o participante a calcular o custo e o preço do produto ou serviço de forma segura, lucrativa e competitiva.
- Preparar o profissional para reduzir custos com inteligência.
- Evitar erros grosseiros de apuração de custos e precificação.
- Usar estratégias e conceitos avançados na formação de preços.
- Integrar metas e objetivos organizacionais.

Público-alvo: profissionais com forte relacionamento ou interesse com a gestão econômica, financeira e comercial e que são usuários da informação gerencial:
- Área de vendas: Diretores, Gerentes, Supervisores e Vendedores.
- Área financeira: Diretores, Gerentes, Controllers e Contadores.
- Executivos, Administradores, Membros de Conselhos Fiscais,
Empresários e Profissionais Liberais.
- Economistas, Engenheiros, Pessoal de TI, Sociólogos,
Psicólogos, Juristas, etc.
- Profissionais que desempenham funções de liderança.

Conteúdo Programático:
I - Visão Geral da Gestão Estratégica de Resultado

II - Decisão Operacional
- Atual Formação de Preços Praticada;
- Problemas da Formação de Preços Baseada em Custos;
- Estratégias de Precificação;
- Conhecimento das variáveis inerentes à Formação de Preços.
III - Decisão de Investimento
- Definição das variáveis envolventes (Custos Fixos, Despesas Fixas, Custos Fixos Identificados e Custos e Despesas Variáveis - % e unit.);
- Decisões de Ponto de Equilíbrio;
- Decisões de Gerenciamento de Capacidade;
- Decisões de Gerenciamento de Produtos e Clientes.

IV - Modelos Finais
- Baseada em Custos;
- Formação de Preços a Prazo;
- Modelo Final de Preço;
- Curva ABC dos Produtos.
- Matriz BCG

Obs.: O uso de calculadora é necessário para o melhor aproveitamento do curso.

Instrutor: Pedro Martins Parreira
Diretor da PARCON
Mestre em Economia de Empresas; Pós-Graduado em Gestão de Custos e Auditoria e Contador. Ocupou cargos de destaque em empresas como a Líder Táxi Aéreo, Gol Transportes Aéreos S.A. e Coca-Cola. É consultor e instrutor há 20 anos, tendo participado de mais de 180 projetos de melhoria de resultados em empresas dos mais variados segmentos; atuou como professor universitário na PUC Minas e outras universidades por vários anos; instrutor de cursos gerenciais, com mais de 5000 horas de treinamento em entidades como a ACMinas, Sebrae, FIEMG, Senai e Amise; autor de vários artigos e matérias em jornais e revistas de grande circulação.

Data: 19 a 21/08
Horário: das 19h às 22h
Investimento: Associados ACMinas R$ 110,00 | Não-Associados R$ 145,00
Local: ACMinas

04/08/2014

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, entre em contato conosco:
imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263