número 18 | 28/04/2009 a 11/05/2009

Destaque

Seis carreiras promissoras para o futuro

1. Gerente de Eco-Relações - Profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.

2. Chief Innovation Officer - Interagirá com os funcionários em diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

3. Gerente de Marketing e-Commerce - Gerencia o desenvolvimento e implementação de estratégias de web sites para vender produtos e serviços.

4. Conselheiros de Aposentadoria - Profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria.

5. Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada - Coordenador responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários qualificados a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.

6. Bioinformationists - Cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

Opinião

Por que as áreas de saúde, qualidade de vida, turismo e lazer, alimentação, serviços para a 3ª idade, inovação e consultorias irão se destacar?

“Estas áreas são as que direcionam as pessoas para aquisição, manutenção e prevenção da qualidade de vida. Na terceira idade, quando já cuidaram de seus filhos, carreira, sustento e querem ‘viver’, usufruindo dos frutos de seus investimentos, necessitam de ajuda. Mas, antes disso, precisam aprender: como, onde, quando investir, para ter o que colher. O diferencial é sempre a criatividade. Quem souber usá-la, com certeza vai se destacar. Aprender sempre, primeiro para si, depois para ensinar”.

Leila Nogueira d’Almeida – aluna do curso de pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e de Casal do IEC PUC Minas

“Todas as áreas citadas dão ênfase às coisas importantes ao sujeito para que ele possa vir a ter uma vida saudável. Acredito que sejam áreas concernentes à uma qualidade que temos que prezar em nossas vidas para termos uma velhice saudável. São serviços que têm crescido e contribuído de certa forma para o crescimento da nossa população idosa. Já a inovação e consultorias especializadas, acredito que sejam importantes pelo fato de podermos construir no dia de hoje o nosso futuro amanhã”.

Amanda Marques - aluna do curso de pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e de Casal do IEC PUC Minas

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263