número 20 | 02/06/2009 a 16/06/2009

Destaque

Opinião

Para o mercado de trabalho o que é melhor, ser generalista ou especialista?

“De acordo com a demanda do mercado é necessário que o iniciante se especialize em alguma profissão, mas percebendo e observando em que sua especialização se encaixa. Deve estar atento a utilização desse conhecimento para o bom funcionamento e andamento do todo que o engloba, seja a empresa, a sociedade e outras áreas de atuação. Portanto, começa-se numa especialização depois se amplia o foco de atuação tornando-se também um generalista. Uma posição não deve necessariamente excluir a outra”. 
 
Shirley Cristina Aparecida Pereira – aluna do curso de pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e Casal

“O mercado de trabalho pede especialistas. Espera que os profissionais tenham conhecimentos específicos para contribuírem nas resoluções de problemas e obterem bons resultados. Espera que os profissionais tenham uma ampla visão da empresa, ou seja, que sejam especialistas com estudos em várias áreas, os multi especialistas. Por estarmos na era da informação, da velocidade e dos resultados, é necessário fazermos atualizações constantes para estarmos por dentro de tudo o que acontece”. 

Rose Mari Cocarelli - aluna do curso de pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e Casal

 

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263