número 22 | 29/06/2009 a 18/08/2009

Especial

Nesta última edição do boletim Com Você 2009 do 1º semestre, a equipe da Assessoria de Comunicação do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas agradece a participação de todos os alunos, professores e leitores que contribuíram de alguma forma para a realização dos artigos.

Desejamos a todos ótimas férias. Estaremos de volta em Agosto. Até lá!

Destaque

Opinião

O que deve ser feito para tornar-se atraente para o mercado de trabalho?

“Estar antenado com os acontecimentos, atualizado com cursos específicos, leituras, informática, tudo isso nos torna "competentes" para o mercado de trabalho. Mas o que nos faz "atraente" é o que fazemos com amor, respeito e alegria. O que nos proporciona isso é o nosso auto-conhecimento aliado à nossa "experiência". O nosso diferencial é a maturidade e o discernimento conseguido com o passar dos anos, é o que nos permite sobreviver no mercado de trabalho depois dos 50 anos.”

Leila Nogueira d’Almeida – aluna do curso de pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e de Casal do IEC PUC Minas.

“Para torna-se atraente o profissional mais jovem precisa se preparar desde já para o futuro, estudando mais de um idioma e caminhado para duas ou mais especializações. O profissional com idade acima de 40 anos pode aceitar trabalhar com salários mais baixos, pois é melhor do que ficar sem trabalho. As pessoas também podem se especializar acima dos 50 anos. É um recurso válido.” 



Climêni Maria Serra – aluna do curso de Pós-graduação em Formação em Psicoterapia de Família e de Casal do IEC PUC Minas.

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263