número 30 | 16/03/2010 a 30/03/2010

Destaque

Opinião

Você domina alguma língua estrangeira e qual a importância para a sua vida profissional?

“O domínio de outros idiomas é de fundamental importância no mercado de trabalho, que vem exigindo cada vez mais do profissional. Na área da Biomedicina, por exemplo, em que atuo e na especialização em Microbiologia, grande parte das biografias são em outros idiomas, o que acaba pedindo uma atualização constante em outras línguas por parte do profissional. Hoje domino parcialmente o Inglês, mas já sinto a necessidade em aprender uma terceira ou até uma quarta língua. Tenho feito entrevistas de emprego e dominar um outro idioma é uma das primeiras exigências nas seleções”.

Mayara Gomes Fernandes- Biomédica e aluna da pós–graduação em Microbiologia do PREPES PUC Minas

“Hoje em dia muitas empresas têm relação com organizações de outros países. A empresa que trabalho, por exemplo, possui filiais em outros países. Ganha-se um salário muito melhor quando se trabalha fora do país e conta muito falar um outro idioma sem ser o português. Dominar uma outra língua, não só o inglês e espanhol que são idiomas mais comuns, acaba sendo um diferencial grande. Quando se está negociando com um estrangeiro, por exemplo, falar a língua dele é primordial. Atualmente falo o inglês, o espanhol, o italiano e o francês. Sempre gostei de aprender idiomas. Fiz intercâmbios fora do país e na época da faculdade também tinha muita coisa para estudar em espanhol e na língua inglesa".

Carolina Oliveira Falcone - Engenheira Ambiental e aluna da pós-graduação em Engenharia Ferroviária do IEC PUC Minas

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263