número 35 | 20/07/2010 a 20/08/2010

Especial

Destaque

Opinião

Você se preocupa em criar sua rede de relacionamentos?

“No meio em que atuo, na área da Psicologia, não é muito ético que façamos o nosso marketing pessoal. Busquei uma pós - graduação na área de Responsabilidade Social, e acredito que esteja fazendo meu networking, desde o momento em que ingressei no curso. Como é uma área um pouco diferente da minha tenho essa abertura maior para fazer contatos, junto aos meus colegas de sala, com os professores e porque não com a Universidade, através dos seus informativos, como os boletins institucionais, que oferecem vagas de trabalho. Através desses meios tenho feito vários contatos de trabalho. Ainda não utilizo o email e as redes sociais para fazer Networking, apesar de saber que estas são formas eficientes de estabelecer relacionamentos. Felipe Pereira Xavier, aluno do curso de Gestão em Responsabilidade Social do IEC PUC Minas.

“Faço meu networking através das minhas amizades. O curso de especialização é uma das formas de fazer um bom uso das redes de relacionamento. O PREPES, por exemplo, acaba sendo uma oportunidade de fazer contatos com os colegas e de trocar informações, inclusive, a respeito do mercado de trabalho. Desta forma, as pessoas ficam sabendo dos nossos interesses e aptidões para atuar numa determinada área. Inclusive já consegui oportunidade de trabalho por indicação e confiança de uma pessoa do ambiente de trabalho. Com o mercado mais fechado, especialmente, na área de laboratório em que atuo, o networking acaba sendo uma saída eficiente para conseguir bons empregos”. André de Moura Silva- aluno do curso de Microbiologia do PREPES PUC Minas.

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263