número 38 | 11/11/2010 a 26/11/2010

Destaque

Opinião

A empresa que você trabalha tem como política investir na capacitação dos funcionários?

"Trabalho na rede municipal e estadual e sempre participamos de curso de treinamento e capacitação na área. A importância está no aprimoramento do trabalho de cada dia. O profissional do mercado de trabalho nunca está pronto e precisa sempre investir na formação continuada para levar o ensino da melhor maneira aos alunos. Os cursos que temos acesso são diversos e podemos destacar, por exemplo, o pró-ciência e os relacionados à área da educação. As aplicatibilidades são muitas. Quando você melhora o profissional, o aluno recebe um conteúdo e tem um processo de ensino aprendizagem melhor". Virgínia Deodoro, aluna de pós-graduação em Microbiologia do Prepes PUC Minas.

“O investimento da organização em treinamentos para os seus funcionários é importante para a valorização do colaborador que acaba se sentindo parte da empresa e leva a bagagem aprendida para o dia a dia de trabalho. Dessa forma, a ferramenta ajuda o profissional a se tornar mais capacitado para exercer suas atividades e estar em contato com as ferramentas do mercado. Trabalho no setor público e, apesar das burocracias, este investimento em capacitação acontece através de cursos menores. Acredito que a reciclagem deva ser prioridade sobretudo para as lideranças que precisam ter domínio da área de atuação para ter ainda mais credibilidade dentro das empresas”.  Ana Carolina Borges, aluna do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação do IEC PUC Minas.

Oportunidades

Acontece na PUC

Acontece em BH

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263