IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 79 | 02/09/2015 a 02/10/2015

Em dia com o Mercado

- Conte um pouco da sua trajetória profissional, fazendo um breve histórico da sua carreira e da sua atuação no mercado de trabalho.
 Sou formada em direito e já trabalhei em algumas empresas como Oi e Iveco Fiat. Sou concursada, mas sempre achei esse mundo jurídico muito sério pra mim. (risos) No ano passado decidi realizar um desejo antigo: fazer um intercâmbio. Fui para Califórnia onde a princípio a ideia era estudar inglês. Indico essa experiência para todos que têm vontade! Voltei com outra cabeça! Outra visão de mundo! Lá decidi estudar marketing e foi então que  nasceu a ideia de montar a Merenda.

A Merenda é um delivery de alimentos leves, frescos e saudáveis. Os pedidos são elaborados na hora e entregues no ambiente de trabalho ou onde o nosso cliente estiver. Detalhe, os produtos chegam até o cliente em uma “Merendeira” com o nome de quem fez o pedido, o que faz parte da experiência de se tornar um “Merendeiro”.  Inaugurada há menos de um mês, atendemos mais de 20 bairros de BH, além da Vila da Serra e alguns condomínios em Nova Lima. A ideia da Merenda é facilitar a vida das pessoas que querem comer saudável, consumindo alimentos frescos, sem modismo, sendo algo prático, conveniente, descontraído e acessível. 
 
- Como o investimento no curso de pós-graduação em Marketing Estratégico contribuiu na sua carreira profissional? Como você utiliza os conhecimentos dessa área?
 A pós-graduação na PUC tem mudado o meu jeito de ver o mundo. Marketing é demais! E veio em um momento super importante. Brinco com o meu sócio: “nossa, parece que a grade da pós foi feita pra mim!”. Brincadeiras a parte, mas ela caiu como uma luva para as minhas necessidades e objetivos. Isso sem falar nas pessoas que conheci durante o curso. A turma é sensacional. Tenho aprendido muito com os colegas de sala. 
 
 - Quais são os seus planos profissionais daqui para frente?
 A ideia é nunca parar de estudar. Ainda mais agora que descobri o quanto é gostoso estudar marketing.   
E com a Merenda, os planos é dominar o mundo com pessoas felizes, comendo alimentos frescos e de verdade, sem modismo, saborosos, leves, acessíveis e sem essa de “gourmetização”. Hoje atendemos grande parte da região Centro Sul e oeste de BH, Vila da Serra e alguns condomínios em Nova Lima. A ideia é em breve ampliar a área de entregas das nossas Merendas. Além disso, temos alguns projetos que por enquanto não podemos divulgar, mas já adianto que tem tudo haver com um estilo de vida saudável, que é exatamente o que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
 
- Você poderia dar dicas para profissionais que, assim como você, querem se destacar no mercado de trabalho?
 Procure algo que te dê brilhos nos olhos, borboletas no estômago e que te deixe arrepiado. A dica é bem clichê, mas funcionou comigo. Rs! Continuo com o trabalho que me dá estabilidade, mas busquei algo que me faz feliz. Assim a vida faz mais sentido e até o trabalho no jurídico que eu nunca gostei muito, ficou mais leve de encarar. 
 

- Na nossa reportagem de capa falamos sobre o uso de redes sociais profissionais. Você faz uso de alguma rede para alavancar o seu negócio?
Sim, com a Merenda usamos várias redes sociais, afinal, precisamos estar onde os nossos clientes estão. Os pedidos podem ser feitos por ligação ou através do whatsapp. Além disso, em todo nosso material de divulgação, cardápio e também na Merendeira, há o endereço da Merenda no Instagram e Facebook. Usamos essas redes sociais para divulgar fotos dos nossos produtos, posts informativos e reposts dos nossos clientes, pois não resistimos! Eles são espontâneos, sinceros, descontraídos e sempre nos surpreendem com fotos criativas  e muito bacanas. Adoramos os posts dos Merendeiros! 

E você, faz uso de redes sociais para se destacar no mercado de trabalho ou promover a sua empresa? Leia nossa matéria de capa sobre o tema e veja algumas dicas. 

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824