IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 93 | 03/03/2017 a 04/04/2017

Em dia com o Mercado

Conheça a trajetória profissional da ex-aluna da Especialização em Marketing Estratégico, Malu Melo, que atualmente trabalha  na TV Globo com desenvolvimento e execução dos Projetos e Eventos Comerciais.

- Conte um pouco da sua trajetória profissional, fazendo um breve histórico da sua carreira e da sua atuação no mercado de trabalho.

Sou graduada em Publicidade e Propaganda pelo UNI-BH. Fiz um Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD ), na Fundação Dom Cabral, e acabei de concluir uma especialização em Marketing Estratégico, pela PUC Minas.
Atuo no mercado publicitário há 19 anos e iniciei minha carreira como estagiária no Departamento de Marketing da TV Globo Minas, em Belo Horizonte, em 1998, onde fiquei por quatro anos, sendo os dois últimos, como funcionária. Após esse período, trabalhei em agência de publicidade e também do outro lado da mesa, como cliente, além de ter passado pelo Grupo  Diários Associados, onde fiquei por sete anos e atuei nas áreas de Produto e Mercado, desenvolvendo projetos e análises de programação e de audiência.
Em junho de 2012, a convite da TV Globo retornei à emissora para integrar novamente o time de marketing, dessa vez com atuação voltada para a Comunicação Mercadológica, Eventos Corporativos e Ações de relacionamento com o mercado.
Nos últimos dois anos, trabalho no desenvolvimento e execução dos Projetos e Eventos Comerciais e com análises de mercado -, produzindo estudos sobre os diversos setores da economia-, com foco em resultados de comunicação. Como parte integrante de uma empresa que tem a inovação como um dos seus pilares atuo em frentes de trabalho -  levantamento de informações de pesquisa, hábitos de consumo e de mídia, audiência, defesas e argumentações, - que dão suporte à equipe de vendas no fechamento de negócios com qualidade, excelência no atendimento e satisfação dos anunciantes.

- Como o investimento no curso de pós-graduação em  Marketing Estratégico contribuiu na sua carreira profissional? Como você utiliza os conhecimentos dessa área?

O curso de Marketing Estratégico foi muito enriquecedor, permitindo uma troca de experiências com colegas de sala que atuam em áreas de Comunicação e de Marketing de empresas de vários segmentos, além de referências nas áreas de gestão, mídias digitais e de estratégia das empresas trazidas pelos professores. Destaco aqui, as aulas com o coordenador de curso e professor José Albino, sempre muito ricas e de grande aprendizado, não só tecnicamente, mas para a vida também.

 - Quais são os seus planos profissionais daqui para frente?

Hoje estou bastante feliz com o meu trabalho e quero me aperfeiçoar ainda mais, buscando aproveitar os vários cursos, palestras, seminários oferecidos na área de Comunicação, Marketing, Design, além de outras, afins ou não, em nossa cidade. Para esse ano de 2017, a meta é reiniciar um curso de inglês.

 - Você poderia dar dicas para profissionais que, assim como você, querem se destacar no mercado de trabalho?

Àqueles que querem se destacar no mercado de trabalho, valem as dicas de sempre: hábito da leitura, dedicação, ter curiosidade, ser proativo e se atualizar na área. Além disso, eu procuro ser fiel ao que sempre acreditei: manter o brilho nos olhos. Isso faz a gente ir além, dedicar-se e comprometer-se, naturalmente. Se fazemos coisas que não fazem brilhar os olhos, precisamos mudar ou fazer algum movimento para promover as mudanças, buscando, diariamente, ser feliz.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824