IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 98 | 02/09/2017 a 02/10/2017

Em dia com o Mercado

Carolina Eugênio Nunes Alves, 24 anos. Graduada em Publicidade & Propaganda pela PUC Minas e Especialista em Marketing Estratégico pela IEC PUC Minas. Integra a equipe de Marketing do Boulevard Shopping Belo Horizonte.

- Conte um pouco da sua trajetória profissional, fazendo um breve histórico da sua carreira e da sua atuação no mercado de trabalho.

Iniciei minha trajetória como publicitária no setor de atendimento em agências de propaganda. Trabalhei em agências como 2004 Comunicação, TNCOM e Casasanto. Nelas, tive o prazer de aprender com profissionais muito experientes e talentosos e ter contato direto com clientes de grande expressão como Governo de Minas, Instituto Mario Penna, Promenade Apart-Hotéis, Claro, Nike Store, Cia Athletica e Unitec Semicondutores. No entanto, uma vontade que sempre tive foi a de estar do outro lado da mesa, como cliente. Hoje trabalho no setor de marketing do Boulevard Shopping e atuo no desenvolvimento e gestão de campanhas e eventos do shopping, além de realizar o controle financeiro do departamento e captação de parceiros.

- Como o investimento no curso de pós-graduação em Marketing Estratégico contribuiu na sua carreira profissional? Como você utiliza os conhecimentos dessa área?

Sem o curso de pós-graduação em Marketing Estratégico, não seria possível fazer a transição que eu almejava: ir da agência para o cliente. Imediatamente após a conclusão da minha graduação, em dezembro de 2014, inciei a pós e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Logo que conclui, surgiu a oportunidade de começar a trabalhar no Boulevard Shopping, como Analista de Marketing. Além desta grande conquista, o curso me trouxe amadurecimento profissional e pude desenvolver diversas habilidades e conhecer muitas pessoas que me ensinaram lições incríveis, tanto colegas quanto professores. As aulas me trouxeram uma perspectiva diferente do mercado e de como eu poderia colocar em prática a minha formação. Foi nessa época também que tive a ideia de abrir meu próprio negócio, que hoje está em funcionamento: a loja virtual Belavista Convites (www.belavistaconvites.com.br), especializada em papelaria digital para casamentos.

- Quais são os seus planos profissionais daqui para frente?

Tenho muita vontade de fazer mestrado e doutorado e dar aulas na graduação, mas este é um plano que está reservado para um futuro que estou construindo agora. No momento, meu foco é continuar o trabalho que iniciei no Boulevard Shopping e que tem me trazido muita realização e satisfação. O shopping é um dos grandes destaques do portfólio da Aliansce Shopping Centers, a terceira maior administradora de shoppings centers do Brasil. Ter a oportunidade de trabalhar numa empresa tão próspera é algo do qual me orgulho muito e quero cultivar. Também pretendo paralelamente continuar investindo no meu próprio negócio, o Belavista Convites, pois é um hobbie que me ajuda muito a desenvolver outras habilidades profissionais.

- Você poderia dar dicas para profissionais que, assim como você, querem se destacar no mercado de trabalho?

Na minha opinião, a busca por conhecimento deve ser uma constante na vida de quem pretende evoluir profissionalmente. Além disso, humildade, energia, força de vontade e foco são elementos fundamentais para colocarmos em prática todos os dias, pois eles nos levam aonde desejamos e muito além. O medo de perguntar nunca deve ser maior que a vontade de conseguir e quando você aprende que as pessoas tem muito a te ensinar, rapidamente você começa a assimilar ensinamentos que são extremamente valiosos para todas as horas. Ainda, a paciência e a inteligência emocional devem ser exercitados a todos os momentos, pois são grandes aliadas na carreira de qualquer profissional.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824