IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 100 | 01/11/2017 a 01/12/2017

Em dia com o Mercado

Conheça a trajetória profissional da ex-aluna da pós-graduação em Marketing Estratégico, Marcela Haddad.

- Conte um pouco da sua trajetória profissional, fazendo um breve histórico da sua carreira e da sua atuação no mercado de trabalho.

Formei em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) e depois comecei a trabalhar como produtora de TV em um programa que fez homenagem ao centenário de Niemeyer na Band. Trabalhei um tempo como assessora de imprensa do Instituto de Arquitetos do Brasil. Passei pela siderurgia e pela construção civil também.  Depois dessas experiências decidi que a minha área é a comunicação empresarial. E principalmente em negócios relacionados às artes visuais e saúde.

Criei esse ano a empresa Amora Comunicação com uma amiga, também jornalista. A empresa é responsável por assessorar eventos culturais e artísticos, como o Fórum das Águas e o Nômade - Festival da Diversidade cultural. Isso sem contar  a nossa atuação em exposições das artes visuais, como a Galeria Periscópio, no Lourdes, BH.

- Como o investimento no curso de pós-graduação em Marketing Estratégico contribuiu na sua carreira profissional? Como você utiliza os conhecimentos dessa área?

O curso de especialização em Marketing Estratégico acrescentou muitos conhecimentos de áreas nas quais eu não havia entrado em contato na graduação, como por exemplo, competitividade, inteligência de mercado e preços e valores.  As disciplinas mais voltadas para Administração me ajudam a compreender melhor o mercado dinâmico e conectado e onde posso atuar com menos riscos. O curso me ajudou também a pensar no posicionamento do meu novo empreendimento junto a minha parceira. Estamos prestes a abrir a empresa Amora Comunicação, fruto de bastante experiência na área de assessoria de imprensa e comunicação com stakeholders.

- Quais são os seus planos profissionais daqui para frente?

O maior deles é consolidar a Amora como uma marca criada para ter relevância no mercado da comunicação assertiva, que considera mercados e contextos para oferecer soluções para cada cliente.

- Você poderia dar dicas para profissionais que, assim como você, querem se destacar no mercado de trabalho?

Façam especialização e troquem muito conhecimento com os colegas e professores. Estamos na era da informação e o universo acadêmico é uma verdadeira seara de novas ideias de sucesso. Aproveitem esse momento na universidade.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824