Aprenda como a inteligência de dados e análise de métricas pode ajudar a aperfeiçoar a presença de marcas e pessoas no digital
Objetivo do curso
O Curso de Métricas e Monitoramento tem como objetivo capacitar os alunos a entenderem o essencial para uma operação de monitoramento e métricas em mídias sociais, sendo capazes de realizar análises e extraírem insights para os negócios.
Local: Belo Horizonte
Data: 8 de outubro - das 9h às 17h
1º lote: R$ 199
(2º lote: R$ 249 | 3º lote: 349)
Desconto especial para grupos. Envie e-mail para contato@skillup.com.br
Público-alvo:
Profissionais que desejam começar uma operação de monitoramento em mídias sociais. Profissionais que desejam aprender os potenciais da área. Estudantes de comunicação, marketing e publicidade que desejam aprender sobre mídias sociais com foco em monitoramento
Programação e Conteúdo:
O que é monitoramento de mídias sociais?
Etapas de um projeto de monitoramento
Configurando buscas
Classificando dados
Output dos dados – parte prática
Tipos de análise possíveis: marcas, produtos, concorrência, crises, públicos, SAC, etc.
O que são métricas para mídias sociais?
Quais são os objetivos deste trabalho?
Métricas, metas e KPIs
Tipos de métricas de cada rede social
Tipos de análise possíveis
Ferramentas: critérios de avaliação
Parte prática: realizando uma simulação de análise e monitoramento
Professor:
Gabriel Ishida é coordenador de Social Media e B.I. na Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Chivas, Jameson, Ballantines e outras. Formado em Midialogia pela Unicamp, também atua como professor de monitoramento e métricas em mídias sociais há 7 anos, é co-criador do projeto Atlas Media Lab e dono do blog Midializado.
Mais informações: www.skillup.com.br
Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas
imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824