IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 89 | 01/10/2016 a 01/11/2016

Acontece em BH

8.10 - Curso de Métricas e Monitoramento

Aprenda como a inteligência de dados e análise de métricas pode ajudar a aperfeiçoar a presença de marcas e pessoas no digital

Objetivo do curso

O Curso de Métricas e Monitoramento tem como objetivo capacitar os alunos a entenderem o essencial para uma operação de monitoramento e métricas em mídias sociais, sendo capazes de realizar análises e extraírem insights para os negócios.

Local: Belo Horizonte
Data:  8 de outubro  - das 9h às 17h

1º lote: R$ 199

(2º lote: R$ 249 | 3º lote: 349)
 
Desconto especial para grupos. Envie e-mail para contato@skillup.com.br

Público-alvo:

Profissionais que desejam começar uma operação de monitoramento em mídias sociais. Profissionais que desejam aprender os potenciais da área. Estudantes de comunicação, marketing e publicidade que desejam aprender sobre mídias sociais com foco em monitoramento

Programação e Conteúdo:

O que é monitoramento de mídias sociais?
Etapas de um projeto de monitoramento
Configurando buscas
Classificando dados
Output dos dados – parte prática
Tipos de análise possíveis: marcas, produtos, concorrência, crises, públicos, SAC, etc.

O que são métricas para mídias sociais?
Quais são os objetivos deste trabalho?
Métricas, metas e KPIs
Tipos de métricas de cada rede social
Tipos de análise possíveis
Ferramentas: critérios de avaliação
Parte prática: realizando uma simulação de análise e monitoramento

Professor:

Gabriel Ishida é coordenador de Social Media e B.I. na Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Chivas, Jameson, Ballantines e outras. Formado em Midialogia pela Unicamp, também atua como professor de monitoramento e métricas em mídias sociais há 7 anos, é co-criador do projeto Atlas Media Lab e dono do blog Midializado.

Mais informações: www.skillup.com.br
 

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824