Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

À comunidade acadêmica

Prezado(a) professor(a), aluno(a) e funcionário(a),

Chego até você com um convite para que apoie uma causa que é nossa e de todo o planeta: a defesa da Amazônia. Nunca esta fundamental área de preservação e os povos que há séculos ali vivem estiveram tão ameaçados, tristemente, por toda uma arquitetura econômica inconsequente que busca lucros imediatos. Destrói-se a floresta, irresponsavelmente, sem se considerar sua vital importância para a sobrevivência de nossa Casa.

Entre os dias 6 e 27 de Outubro, acontecerá, no Vaticano, o Sínodo dos Bispos, que terá como tema "Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral". Serão dias de muito trabalho dos bispos que, animados pela defesa da vida e do planeta, discutirão caminhos para que a proteção de nossa Casa Comum, como diz o Papa Francisco, esteja acima de mesquinhos interesses.

E como contraria forças poderosas que possuem dimensão global, o Sínodo vem sendo sistematicamente atacado em falsas notícias e tentativas de desqualificação de seus verdadeiros objetivos.

Sabe como você pode contribuir com o Sínodo? Compartilhe seu apoio nas redes sociais. Com a #EuapoioOSínodo e #euapoioOPapa, grave, de seu próprio celular, uma mensagem de apoio ao Sínodo e venha a se juntar a uma multidão de pessoas do Brasil e do Mundo que defendem a busca de uma ecologia integral e que entendem o grave momento de riscos para a Amazônia.

Contamos com seu apoio.

Cordialmente,

Professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da PUC Minas
Bispo auxiliar de Belo Horizonte