LADO B POR DENTRO DA PUC PUC CULT EM DIA COM RH GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? BEM-ESTAR MEMÓRIA VIVA EM DIA COM RH

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Foco na experiência

Desde março, a PUC Minas Virtual tem investido em compreender e melhorar a experiência de todos os atores, internos e externos, da PUC Minas Virtual. O setor Experiência do Usuário atualmente trabalha focado em dois usuários específicos, alunos e professores. A equipe está captando informações, com a pretensão de aperfeiçoar a experiência desse público. “Nós queremos entender melhor qual a experiência, as sensações, as vontades e os anseios de alunos, professores e funcionários e, a partir desse mapeamento, fazer proposições e buscar melhorias”, conta o funcionário do setor e designer gráfico Leonardo Braulio de Oliveira.

Outro processo que vem sendo realizado denomina-se pesquisa etnográfica, que consiste em acompanhar os professores em suas rotinas a fim de gerar formulários para pesquisa de dados quantitativos a respeito da experiência do professor. “Nós já fizemos entrevistas com, pelo menos, uma pessoa de cada setor, a fim de mapear o que a PUC Minas Virtual pensa sobre esses dois usuários”, explica Leonardo.

Posteriormente, as entrevistas serão feitas para que sejam obtidos os dados qualitativos. “A ideia é que juntemos todos os dados colhidos para que consigamos ter uma visão mais sistêmica da experiência do professor e do aluno dentro do EAD da PUC Minas”, afirma a funcionária e designer de produto Thaís Falabella Ricardoni. Ferramentas de design de serviço serão usadas, bem como a criação de personas dos professores e dos alunos, que consistem em arquétipos – ou representações fictícias – de um cliente/público ideal.

O novo setor pretende desenvolver trabalhos com todos os públicos da PUC Minas Virtual e se diz aberto e à disposição dos demais setores para que todos trabalhem juntos nesse processo. “A organização funciona melhor quando todo mundo colabora para um mesmo objetivo e cada um aqui tem um papel muito importante para a experiência final do usuário”, finaliza Thaís.

 

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos