PERSPECTIVAS LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC MEMÓRIA VIVA SAÚDE

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Comemorações do Dia do Funcionário

No dia 18 de outubro, no Campus Coração Eucarístico, atividades marcaram a comemoração do Dia do Funcionário da PUC Minas, data de 14 de outubro instituída pela Reitoria, e o Dia do Professor, comemorado em 12 de outubro. O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos e pela Secretaria de Comunicação e é uma das atividades de comemoração dos 60 anos da Universidade.

Estiveram presentes na mesa de abertura o reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, o pró-reitor de Recursos Humanos, professor Sérgio Silveira Martins, o secretário de Comunicação, professor Mozahir Salomão Bruck, e a presidente da Associação dos Servidores (Assuc) da PUC Minas, Emmanuele Araújo da Silveira.

Em referência aos 60 anos da PUC Minas, o reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol, destacou que a PUC Minas “é uma senhora Universidade diante da qual devemos nos curvar”, referindo-se às conquistas e desafios vencidos nestas décadas de atuação. Reafirmou também o respeito às pessoas que conjuntamente trabalham para a excelência da Instituição. “A Universidade não é uma ideia, mas sim um conjunto de pessoas trabalhando dentro de determinados tecidos para poder cumprir uma determinada função. E ao reconhecer isso na Universidade estamos de fato reconhecendo a necessidade de reverência diante de todos vocês: professores, colaboradores técnico-administrativos e estudantes da PUC Minas. Se diante da Universidade nos curvamos, é diante das pessoas da Universidade que precisamos nos curvar”, afirmou Dom Mol.

 

 


O reitor reforçou a importância de a Universidade ser “um corpo coeso” em que todos os membros trabalhem juntos. Mencionou que imagina as dificuldades pelas quais os gestores devem ter passado para estabelecer a Universidade, quando de sua criação, e as relacionou às dificuldades vividas a todo o tempo. “Nas dificuldades do primeiro momento, assim como nas dificuldades que vivemos agora, eu reforço a ideia de sermos corpo coeso onde um membro valoriza o outro, porque nenhum membro pode dispensar o outro, senão nós mutilamos a Universidade. Para que sejamos uma PUC Minas muito bem constituída nos próximos 60 anos”, finalizou.

Após a mesa de abertura, houve a palestra Saúde Mental na Vida e no Trabalho, proferida pelo professor Renato Diniz Silveira, do Curso de Medicina do Campus Betim, seguida de um café de confraternização, e de missa de ação de graças pelo Dia dos Funcionários (14 de outubro) e Professores (15 de outubro), celebrada pelo reitor. Renato é médico psiquiatra e ministra, no Curso de Medicina, as disciplinas de Psiquiatria e Saúde Mental. É também coordenador, no IEC, da pós-graduação latu sensu em Saúde Mental.

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos