PERSPECTIVAS EM DIA COM RH LADO B GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GERAIS BEM ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Paixão pela música

A máxima “quem canta seus males espanta” retrata bem a vida de Nelson Eustáquio de Souza, vigia noturno da Unidade Praça da Liberdade. “Na minha casa é música o dia todo, tudo que eu faço é ouvindo alguma melodia, o que me deixa muito zen”, conta. Encantado por música desde criança, Nelson sempre buscou nas artes alguma forma de mostrar sua paixão.

Por meio de uma pesquisa na internet, descobriu a técnica de transferência de fotos para madeira. Nelson comenta que, por meio dela, consegue demonstrar, com as próprias mãos, o apreço que tem pelos ídolos musicais. “Eu não preciso de muitos materiais, apenas a impressão desejada, cola branca e um pedaço de madeira, mas tenho capricho em tudo que faço. Quando é uma banda ou cantor que eu gosto, o trabalho fica ainda mais prazeroso”, diz.

Acostumado a trabalhar por demanda, quando os amigos ou conhecidos pediam alguma peça específica, o vigia viu uma oportunidade de mercado no ano passado e decidiu investir na proposta. “Faz alguns meses que estou com uma banca em uma feira de artesanatos em Contagem, aos domingos. Estou muito feliz, pois meu trabalho está ganhando visibilidade e estou conseguindo cada vez mais clientes”, conta orgulhoso.

 

 

Além de artesanato, Nelson se transforma no DJ Nelsinho quando solicitado, mas revela que só aceita convite de amigos. “Toco apenas quando é um pedido de pessoas próximas, pois elas conhecem o meu gosto musical. Como não é nada comercial, eu toco apenas os sons que gosto mesmo”, diz, aos risos. “Sou fã de música, mas tenho minhas preferências de estilo, como pop nacional e internacional e rock progressivo”, acrescenta.

Ao som de artistas de renome, como Robert Plant, Supertramp, Legião Urbana, Capital Inicial e The Cure, entre muitos outros, Nelson aproveita suas horas de folga para fazer seus trabalhos manuais. E, quando finaliza uma peça, não abre mão de levá-la para a aprovação da mãe. “Ela está passando por um momento muito delicado, por isso, sempre gosto de mostrar os materiais para ela ver e me falar se gostou ou não. E ela fica satisfeita”, afirma.

Quando questionado sobre o futuro, não é surpresa falar que a música já está incluída nos seus planos. “Quando eu aposentar, vou abrir uma loja de artesanato. Já tenho tudo pensado, como layout e nome, que vai ser Design da Música”, revela. Com certeza, é sucesso garantido!

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos