SAÚDE POR DENTRO DA PUC EM DIA COM RH PERSPECTIVA GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? TÚNEL DO TEMPO GERAIS GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Dedicação à Universidade

Respeito, aprendizado e dedicação. Essas são as palavras que definem a trajetória de Antônio Vilaça Resende na PUC Minas. Antônio ingressou na Universidade, como funcionários, na década de 80, como auxiliar de limpeza e, atualmente, trabalha como auxiliar na secretaria do Icei, no Campus Coração Eucarístico, fazendo atendimento aos professores e alunos. 

Com tanta dedicação, Vilaça, que está aposentado, sente orgulho em fazer parte da construção da história da Universidade. “Eu entrei na PUC aos 20 anos. Ao longo do tempo, pude acompanhar todo o crescimento e a construção de novos prédios. Ter ajudado nesse processo é muito gratificante para mim”, diz. 


Antônio Vilaça considera a equipe da Universidade como parte de sua família e foi aqui que conheceu sua esposa, ex-funcionária do Departamento de Ciências Contábeis. O casal possui dois filhos. “Minha filha já se formou em Psicologia e meu filho está cursando Relações Internacionais, ambos pela Universidade”, orgulha-se. 

Além de encontrar na Universidade um ambiente familiar, Vilaça teve na Instituição a possibilidade de capacitação e concluiu o ensino médio em 2005. “Havia um projeto, aqui, destinado aos funcionários que ainda não possuíam o ensino médio. Nossa colação de grau foi no Teatro do Prédio 30 e mais de 60 funcionários participaram da cerimônia. Esse incentivo foi muito importante para todos nós e foi através dele que concluímos nossos estudos”, explica. 

De acordo com Antônio, a receita para permanecer na Instituição por tantos anos é tratar todos com respeito, educação e sempre buscar conhecimento. 



:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos