POR DENTRO DA PUC PERSPECTIVA GERAIS BEM ESTAR GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? TÚNEL DO TEMPO EM DIA COM RH GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

História de muito trabalho e orgulho

A história de Rômulo Teixeira de Matos na PUC Minas começou em 1994, quando ele entrou como jovem aprendiz da Cruz Vermelha. Na época, aos 16 anos ele atuou como office boy na Pró-Reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPg). Dois anos depois, foi efetivado como funcionário da Universidade e, desde então, constrói seu caminho.

Já como funcionário, Rômulo optou pelo Curso de Ciências Contábeis, pois já tinha formação técnica na mesma área, e obteve bolsa integral. “Foi uma grande oportunidade que surgiu pelo fato de eu trabalhar na Universidade. A minha família não tinha condições de arcar com os custos de uma universidade particular”, afirma. Depois do curso, fez uma especialização em Engenharia de Produção.

Há 25 anos na PUC Minas, Rômulo pôde acompanhar o crescimento da universidade. Viu a implatação dos campi no Serro e em Poços de Caldas e da Unidade São Gabriel. Também acompanhou a expansão do Campus Coração Eucarístico, presenciando, por exemplo, a construção do prédio 43 e do Complexo Esportivo. “Esse último foi muito marcante, pois estive bem perto da obra, por trabalhar no setor de Compras da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra)”, recorda.

Rômulo conta que a PUC Minas foi seu primeiro e único lugar de trabalho. Durante esse tempo, viveu diversas conquistas e desafios. “O mais importante é ter dedicação, amor e carinho. Fazer o que gosta”, afirma. Atualmente, Rômulo é o supervisor de Infraestrutura do Campus Coração Eucarístico, e tenta sempre passar para os funcionários um pouco do orgulho que sente da Universidade. “Faça tudo como se fosse para você”, diz.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos