PUC CULT POR DENTRO DA PUC EM DIA COM RH PERSPECTIVAS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? TÚNEL DO TEMPO GERAIS GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Segunda casa

Por muito tempo, trabalhar na PUC Minas foi um sonho para Mariângela Gonçalves da Fonseca Batista. Ela queria seguir os passos da irmã mais velha, Marilanda Fonseca, também funcionária da instituição à época. Em março de 1980, ela entrou para a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), uma das instituições da Sociedade Mineira de Cultura. Na época, a sede da Fumarc funcionava dentro do Campus Coração Eucarístico, de modo que Mariângela participava da agitada rotina da Universidade.

Em 1983, ela finalmente tornou-se funcionária da PUC Minas, saindo da Fumarc para o setor de Vestibular. Na época, boa parte do serviço era manual, bem diferente do que é hoje. Até 1991, Mariângela permaneceu no Setor de Vestibular. Desde então, passou pelos mais diversos setores. Ajudou na criação dos departamentos de Ciências da Computação e História, trabalhou no Programa de Pós-graduação, na Vice-reitoria, até chegar à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), onde fica atualmente. “Trabalhei praticamente em todos os prédios do Campus”, explica Mariângela.

Além da trajetória profissional, Mariângela desenvolveu sua carreira acadêmica na Universidade, onde cursou Geografia e fez mestrado na mesma área. Seu marido e filhos também estudaram na PUC Minas, construindo suas histórias na Universidade. Neste mês, Mariângela completa 40 anos de vínculo com a Instituição. “Foi a melhor escolha que eu fiz”, afirma. A PUC Minas é um lugar de muito aprendizado, onde conheci pessoas maravilhosas e fiz grandes amizades. É minha segunda casa”, comemora.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos