PUC CULT POR DENTRO DA PUC PERSPECTIVA GERAIS MEMÓRIA GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? TUNEL DO TEMPO EM DIA COM RH GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

25 anos com muitos motivos para comemorar

Inaugurada em 1995, a PUC Minas Betim era uma antiga fazenda. Hoje, o Campus possui 14 mil metros quadrados de área construída, que contam com prédios de sala de aula, cerca de 30 laboratórios, biblioteca, auditório, quadras. Nestes 25 anos de história, muita coisa mudou, mas o clima agradável em meio à natureza ainda se mantém. Quem visita o Campus não deixa de perceber que os prédios se localizam em meio a jardins e ambientes arborizados.

Neste mês, as comemorações de aniversário serão um pouco diferentes do planejado, devido à pandemia. “Vamos celebrar como pudermos e de onde estivermos. As celebrações são importantes, pois promovem a conservação da memória e projetam as expectativas para os próximos ciclos”, ressalta o pró-reitor adjunto, professor Eugenio Batista Leite. “São muitos os motivos para comemorar. E um dos mais importantes é que, em 25 anos, este Campus não mediu esforços e formou profissionais que levaram e levam para o campo de trabalho não só o conhecimento técnico, mas o comprometimento com o bem comum”, complementa o pró-reitor adjunto.

E há muita história para celebrar: a PUC Minas Betim já formou mais de 13 mil profissionais. O Campus foi o segundo núcleo de expansão da Universidade e a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) a se instalar em Betim. Quando abriu suas portas na cidade, os cursos de Direito, Administração, Letras e Matemática (os dois últimos já não fazem parte do catálogo de cursos da Unidade) eram ofertados. Hoje, acrescenta-se ao catálogo de graduações oferecidas os cursos de Biomedicina (oferecido pela PUC Minas exclusivamente em Betim), Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Sistemas de Informação. Em módulo virtual, Ciências Contábeis também é uma graduação oferecida pelo Campus.

Por ser a primeira instituição de ensino superior a se instalar no município, os alunos, majoritariamente, eram dos bairros próximos e a primeira geração da família que entrava para a faculdade. Hoje, o Campus recebe alunos de todos os cantos do Brasil. “Vivemos em um país territorialmente grande, repleto de regionalidades, então, receber alunos de outras cidades e estados favorece o intercâmbio de saberes e de culturas, e nós só temos a ganhar com isso,  seja como cidadãos, seja como professores e funcionários”, enfatiza a diretora acadêmica, professora Cláudia Venturini.

A programação de comemorações dos 25 anos do Campus ocorrerá ao longo do semestre, e as informações serão divulgadas em nossos informativos institucionais.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos