POR DENTRO DA PUC PERSPECTIVA EM DIA COM RH MEMÓRIA GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? TÚNEL DO TEMPO GERAIS GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Expandindo os horizontes

Quando chegou, em 2001, ao Prédio Dom Cabral, situado ao lado da Praça da Liberdade, a bibliotecária Cristina dos Santos não tinha compreensão de que aquele edifício um dia seria parte da Unidade Educacional Praça da Liberdade. “Trabalhava há pouco tempo na Biblioteca do Campus Coração Eucarístico quando surgiu uma vaga na Praça da Liberdade. Vi a oportunidade como um desafio pessoal e profissional e me ofereci ao cargo”, lembra. Quando chegou ao espaço, a Biblioteca não tinha mais do que 30 m², contemplando um acervo bem pequeno. “A Unidade Praça da Liberdade veio para quebrar paradigmas, ela é inovadora em tudo, até mesmo no meu setor”, diz. Hoje, cinco anos após seu lançamento, a Praça da Liberdade é a única Unidade que possui duas bibliotecas e estas contemplam um acervo de 40 mil exemplares para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Acompanhando de perto a transição para a criação da Unidade, Cristina se lembra das mudanças ao longo dos anos. “Antes, éramos poucos funcionários, acabava que todo mundo se via sempre. Hoje, a cada dia que passa, tem mais pessoas circulando, o que é ótimo para gente, representa também o crescimento da Unidade. E, o mais importante para mim é que estamos crescendo em conjunto, trabalhando com união e visando o melhor para a Unidade”, ressalta. “Sinto orgulho de ter feito parte dessas mudanças, de poder ver como era e como é agora. Superamos dificuldades, comuns nesses processos que passamos. No entanto, é gratificante ver como estamos hoje”, completa.

Sobre os quase 20 anos de Universidade, a Bibliotecária conta que sua história anda lado a lado com a PUC Minas. “A PUC faz parte da minha vida, é uma extensão da minha casa. Tudo que conquistei foi com o meu trabalho e as oportunidades que a Universidade me deu”, conta. Entre as oportunidades, Cristina conta sobre as duas pós-graduações que concluiu, sendo elas nas áreas de Gestão da Informação e Gestão de Pessoas, além de outros diversos benefícios oferecidos pela Universidade a seus funcionários. “Nós, funcionários, temos muitas oportunidades de aprendizado e crescimento oferecidos pela PUC e é importante aproveitarmos”, argumenta.

 

Crescimento pessoal e profissional

O auxiliar administrativo Johnny Patrick Santos Belizário também tem história na Unidade Praça da Liberdade. Começou como Jovem Aprendiz, quando trabalhou na Secretaria Acadêmica. Em 2005, retornou à Unidade como funcionário na Secretaria e hoje integra a equipe do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da Unidade. Sobre o processo de criação da Unidade, Johnny acredita que a principal diferença está na forma como a Unidade Praça da Liberdade se diferencia. “Antes nós não tínhamos identidade, éramos um braço distante da Universidade. Hoje somos referência, estamos em vários prédios, com uma cara nova que reflete a excelência da PUC Minas”, conta.

Para os próximos anos, Johnny acredita que a Unidade só tem a ganhar em relevância e credibilidade. “A Unidade está em ascensão, com a ampliação dos cursos de graduação, apresentando um quadro de professores renomados no país, tendo visão de mercado e ofertando aos alunos conteúdo atual, nas mais diversas áreas, além de contar com uma equipe que trabalha com harmonia”, pontua.

 

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos