PUC CULT LADO B BEM ESTAR EM DIA COM RH GERAIS ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA POR DENTRO DA PUC EM DIA COM RH

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Samba no pé

Quem entra na roda, tem que dançar. Levando o ditado popular ao pé da letra, Tales Arifa, funcionário do Núcleo de Apoio à Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NAI), se interessou cedo pela dança. “Desde novo eu queria aprender, porque ia para as festas e não sabia dançar. Então, assim que tive oportunidade, comecei a frequentar aulas de dança de salão”, relata ele, que está há dois anos na Universidade.


 Em 2007, Tales iniciou as aulas no Centro Popular de Cultura (CPC) de Betim e ganhou uma bolsa em uma escola particular de dança, onde ficou por dois anos. “De lá, fui direto para a academia onde estou desde 2010, dando aulas particulares e para grupos”, explica Tales, que se formou em 2014, na PUC Minas, como tecnólogo em Comunicação Assistiva.


 Apesar de ter domínio nas técnicas de bolero e forró, a paixão verdadeira de Tales é o samba, mais especificamente, de gafieira. “Hoje eu me dedico bastante a esse estilo, faço curso com professores reconhecidos nacionalmente, como o Patrick de Carvalho, que participa do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão (TV Globo)”, ressalta o funcionário, que trabalha como intérprete de Libras na Universidade.


 Trabalhando de segunda a segunda com dança – sua jornada de trabalho na instituição é de quatro horas –, Tales hoje tem vários alunos fixos, além de montar coreografia para eventos. “Faço coreografias para casamentos, formaturas e outros eventos. No ano passado, participei do musical de Cris Gunther (ator, cantor e compositor americano), que contava sua história. Foi uma grande honra!”, finaliza ele, que deseja se aprimorar ainda mais na dança de salão.


Tales Arifa busca qualificação por meio de aulas com professores renomados

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos