LADO B BEM ESTAR EM DIA COM RH GERAIS ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Rock na veia

Para quem tem rock n’roll correndo nas veias, nada melhor do que mergulhar no mundo da música nas horas vagas. Para Wesley Diniz, técnico do laboratório de rádio da Faculdade de Comunicação e Artes, trabalhar com o som já virou rotina. Além de ajudar os alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda a gravarem seus spots e informativos, Wesley trabalha como produtor de bandas de rock de Belo Horizonte. "A música é minha paixão, então busquei um jeito de trabalhar com isso nas horas vagas", conta.

Wesley, que desde os 13 anos toca bateria e canta, tem em sua trajetória como produtor alguns fatos mais relevantes, como a produção do CD da banda Malt 90 e o lançamento do disco da banda Udora, produzido por Henrique Portugal, tecladista do Skank. "Também tive a grande oportunidade de produzir shows na Europa. Conheci Josh Homme, vocalista do Prince of Stone Age, e a partir daí fiz vários contatos no mundo musical, o que me levou a produzir algumas apresentações em Portugal. Uma delas chegou a reunir mais de duas mil pessoas na rua!", conta, animado.

O técnico em rádio, que trabalha na Universidade desde 2012, conta que na época da Copa do Mundo no Brasil agenciou o maior número de shows em sua vida. "Foi o período em que produzi mais eventos, mas como vários aconteciam ao mesmo tempo, eu não tinha como acompanhar de perto, então eu monitorava de minha casa ou de onde eu estivesse", explica.

Durante as manhãs e madrugadas, Wesley, que trabalha das 13h45 às 22h45 na Universidade, se divide entre ligações, e-mails e mensagens de patrocinadores e parceiros do evento. O produtor busca atender às necessidades da banda, das casas de shows e do público — que também não pode ficar para trás —, e assim se desdobra em várias atividades. "A partir da minha experiência é que vi e vejo o que faz um produtor, que é o cara que veste a camisa e faz o que for preciso. Eu adoro isso, faço não por dinheiro, mas simplesmente por prazer", finaliza.


Wesley é técnico de rádio na Universidade e produtor musical nas horas vagas

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos