PUC CULT LADO B BEM ESTAR EM DIA COM RH ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Na Praça

Com o intuito de expandir a Universidade e trazer novas oportunidades aos alunos, a PUC Minas inaugurou em outubro passado a Unidade Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, que entrou em pleno funcionamento neste mês de fevereiro. De acordo com o reitor, professor Dom Joaquim Mol, a unidade é fruto de um planejamento estratégico que tem como resultado a oferta de cursos cuidadosamente escolhidos após muitas discussões internas. "Essa unidade é importante para o aprimoramento da nossa missão na região centro-sul da cidade, no coração de Belo Horizonte, onde já estamos bem implantados, com os já existentes cursos de graduação em Administração e em Direito e do Instituto de Educação Continuada (IEC)", pontuou, durante a solenidade de inauguração.

Funcionando desde 1997 como um "braço" do campus Coração Eucarístico, a PUC Minas Praça da Liberdade cresce e passa então a oferecer, a partir deste mês, os cursos de Publicidade e Propaganda (manhã), Engenharia Civil (manhã), Engenharia de Produção (noite), Engenharia de Software (noite), Engenharia Mecânica (manhã e noite), Tecnologia em Jogos Digitais (tarde), Relações Internacionais (tarde) e Medicina Veterinária (Integral). De acordo com o professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle, pró-reitor adjunto da unidade, com a chegada dos novos cursos a estimativa é de que a unidade tenha 5.700 alunos de graduação.

A unidade, que conta com 20 laboratórios e 128 salas de aula, está funcionando em seis prédios: Edifício Dom Cabral, na avenida Brasil; Edifício Fernanda, Edifício Liberdade, Edifício Unidade II e Edifício PIC, todos na rua Cláudio Manoel; e Edifício Unidade V, na rua Santa Rita Durão, localizados nas proximidades da Praça da Liberdade.

A contratação de novos funcionários está em andamento, a fim de possibilitar a organização e funcionamento da nova unidade. "Este é um momento de planejamento, de ousadia, de contribuição para sairmos da crise em que o país vive e de reconstrução de setores da sociedade. Neste momento, a PUC Minas não se recolhe timidamente, mas se apresenta com coragem e fé, pois não se adia um investimento no futuro", disse Dom Mol.

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos