GERAIS LADO B PUC CULT EM DIA COM RH GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC EM DIA COM RH

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Pilares da Sustentação da Qualidade em Serviços

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados na Universidade, a Diretoria de Recursos Humanos da Sociedade Mineira de Cultura, promoveu, de 2013 a 2015, o treinamento Integrado Equipes para a Qualidade em Serviços, quando os participantes identificaram os quatro Pilares de Sustentação da Qualidade dos serviços prestados em seus respectivos setores de atuação.

Seguindo com a proposta de aprimorar o trabalho na PUC Minas, os pilares eleitos foram divulgados em cada unidade e campus (veja quadro abaixo) e os gestores foram orientados a realizar o próximo passo desse processo junto às equipes. "Esse passo consiste na descrição das atividades realizadas nos setores, identificação dessas atividades com os quatro pilares eleitos e, a partir daí, realizar a avaliação e monitoramento das atividades. A ideia é trabalhar, a cada semestre, duas atividades relacionadas aos pilares e aprimorar esse ponto. Para isso, é necessário monitorar constantemente essas atividades e eliminar possíveis gaps para sustentar a qualidade", explica Eloísa Teixeira Lott Carvalho, analista de Recursos Humanos, responsável pela área de Educação e Desenvolvimento Corporativo da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas. De acordo com ela, o gestor de cada campus ou unidade deve acompanhar o desdobramento desse trabalho.

Para dar seguimento às ações, o setor de Comunicação Interna, da Secretaria de Comunicação, direcionou, junto à área de Educação e Desenvolvimento da SMC, uma pesquisa aos gestores imediatos do corpo técnico-administrativo, a ser respondida em conjunto com as equipes, apontando em quais atividades do setor os pilares estão sendo trabalhados. "Com o objetivo de subsidiar esse trabalho, também estamos organizando um treinamento de Gestão de Processos e 5S, que será realizado, a princípio, com os gestores, em paralelo aos desdobramentos dos pilares", afirmou Eloísa.

Confira abaixo os pilares eleitos em cada campus e unidade:

Pilares da Sustentação da Qualidade em Serviços

Unidade/ Campus

Pilares escolhidos

Barreiro

Trabalho em equipe, organização, respeito e infraestrutura

Betim

Trabalho em equipe, respeito, empatia e Comprometimento

Contagem

Comprometimento, respeito, comunicação interna e organização

Coração Eucarístico

Trabalho em equipe, ética, comunicação e agilidade

Poços de Caldas

Acolhimento, integração, comunicação e organização

PUC Minas Virtual

Comunicação, eficiência, trabalho em equipe e ética.

São Gabriel

Ética, respeito, comunicação e trabalho em equipe

 

 

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos