BEM-ESTAR PUC CULT EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC LADO B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Prazer em Ajudar

            Para atender a demanda constante dos hospitais do estado de Minas Gerais, a Fundação Hemominas promove, com frequência, campanhas para incentivar a doação de sangue. Neste ano, o Campus Poços de Caldas realizou pela quarta vez uma campanha de doação de sangue em parceria com a instituição e contou com a ajuda de funcionários como Mateus Carvalho, supervisor da vigilância. Ele, que sempre se engajou em causas sociais, decidiu lançar em 2014 um desafio diferente nas redes sociais, estimulando a doação de sangue: “Postei uma foto minha do dia em que doei sangue e desafiei meus colegas a fazerem o mesmo e a desafiarem outras pessoas. A repercussão foi grande, confesso que não esperava por isso”, conta o funcionário, que teve a iniciativa publicada em um jornal eletrônico.   

            Nessa onda de solidariedade, o funcionário Renan Gomes, do setor de Recursos Humanos do Campus Poços de Caldas, também não fica de fora. Doa sangue constantemente e aprova a iniciativa da Universidade para ajudar pessoas. “Acho excelente. Foi assim que eu comecei a doar, e muitos funcionários tiveram e têm a mesma oportunidade”, conta.

             Segundo o Ministério da Saúde, em 2014 cerca de um milhão de pessoas doaram sangue pela primeira vez, o que representa 38% do total de aproximadamente 2,6 milhões de doações registradas no ano. Dados também mostram que em 2013 e 2014, houve aumento de 5% nas coletas de bolsa de sangue no país, passando de 3,5 milhões para 3,7 milhões. Enquanto isso, as transfusões de sangue aumentaram 6,9%, passando de 3 milhões de procedimentos em 2013 para 3,3 milhões no ano passado.


Acervo Pessoal

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos