--> Nova Oferta de Vagas PUC Minas | 2018/01
ENCONTRE SEU CURSO

Período de inscrição:

SELEÇÃO POR INTERMÉDIO DA MÉDIA OBTIDA NO ENEM

De 02 de fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de fevereiro de 2018, somente pela internet.

ACESSE SEUS DADOS

Taxa de Inscrição:

R$ 35,00 - valor por inscrição, para o processo seletivo por meio da nota do Enem.

RESULTADO E MATRÍCULA

Resultado:

Até o dia 22 de fevereiro de 2018.

Matrícula:

• 1ª CHAMADA: 26 de fevereiro de 2018, das 8h às 19h;
  • 2ª CHAMADA: 27 de fevereiro de 2018, das 8h às 19h;
  • Documentos necessários para matrícula:

• Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e cópia), nos termos da legislação vigente;
  • Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (original e cópia);
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais (original e cópia);
  • Carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial (original e cópia);
  • CPF do candidato (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia).
  • Observações:

• Considera-se como documento equivalente, para os fins previstos no item “8.4., a”, a Certificação de Conclusão do Ensino Médio, prevista na Portaria Normativa/MEC, nº 10, de 23/05/2012, ou o certificado de revalidação de estudos realizados em instituição estrangeira, emitido por instituição competente, nos termos da legislação em vigor.
  • Os aprovados que fizerem a matrícula pessoalmente terão sua fotografia captada, para fins de registro e confecção de identidade estudantil.
  • Para a matrícula semestral no decorrer do curso, a PUC Minas poderá exigir outros documentos, além daqueles apresentados para a matrícula inicial.
  • Dúvidas frequentes

No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2013 a 2017.
    Será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2017 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
    Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce/.
    Sim. O candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
    Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
    Não. No caso do FIES e do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o FIES ou PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desses programas. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.
    Não. A PUC Minas não estabelece pontuação mínima para aprovação ou nota de corte em seu Vestibular.
    Os cinco cursos mais concorridos no Vestibular 2017 foram:
  • Medicina (Betim - integral): 32, 39;
  • Direito (Coração Eucarístico - manhã): 6, 11;
  • Odontologia (Coração Eucarístico - integral): 4, 95;
  • Direito (Praça da Liberdade - manhã): 3, 46;
  • Psicologia (Coração Eucarístico - manhã): 3, 09.
  • Bolsas e Financiamentos

Bolsa de Estudos

Benefício de 50% de bolsa concedido a pessoas com pelo menos 35 anos de idade completos até a data da sua matrícula no curso, que sejam aprovadas em processos seletivos da Universidade.

Confira, na página 15 do edital os cursos elegíveis a este benefício.

Financiamento Estudantil

Agora, você pode estudar na PUC Minas pagando, durante o curso, metade do valor das mensalidades.

O restante você pagará ao término da graduação. Assim, você tem até o dobro do tempo do seu curso para quitar todas as parcelas.