Processo Seletivo Simplificado PUC Minas  
Seleção pelo nota do Enem

1. Candidato se inscreve aqui;

2. A PUC Minas entrará em contato, em até 48 horas, com o resultado e informações sobre a matrícula.

Seleção por redação

1. Candidato se inscreve aqui;

2. A PUC Minas entrará em contato para agendar a data da realização da redação;

3. O candidato comparece à unidade escolhida para realização da redação;

4. A PUC Minas entrará em contato, em até 48 horas, com o resultado e informações sobre a matrícula.

Encontre seu Curso

Direito

o curso

A filosofia do Curso de Direito está embasada nos princípios cristãos da verdade, justiça, solidariedade e liberdade. O objetivo é a formação integral do homem e do profissional, para que esteja apto a interferir na sociedade, visando torná-la mais justa, fraterna e solidária. O Curso de Direito da Faculdade Mineira de Direito forma um bacharel apto ao exercício das diversas carreiras jurídicas, sob o prisma da racionalidade ética e da busca de soluções justas para os conflitos sociais em sociedades complexas e multiculturais, investindo de forma sistemática na sua formação continuada.

O que você irá estudar

O curso é estruturado em três eixos de formação: o Eixo de Formação Fundamental, o Eixo de Formação Profissional e o Eixo de Formação Prática. O Eixo de Formação Profissional abrange, entre outras, disciplinas como Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado, Direito Penal e Direito Processual. Já o Eixo de Formação Prática permite o ingresso nas atividades de prática supervisionadas a partir do sétimo período. O aluno poderá integrar o corpo do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), prestando serviços jurídicos às camadas carentes da população. O Escritório Virtual da Faculdade Mineira de Direito, responsável pela coordenação de todo o processo de registro e controle on-line da prática jurídica desenvolvida no NPJ, é considerado modelo em todo o País.

Áreas de atuação

O bacharel em Direito pode optar por diversas carreiras jurídicas, desde o exercício da advocacia até o magistério, passando por cargos públicos como o de juiz, promotor de justiça, advocacia pública (procurador federal, estadual e municipal), diplomacia e consultoria jurídica em órgãos públicos. Para se tornar um advogado, o bacharel deve ser aprovado no exame nacional da OAB. A atuação pode ocorrer em várias áreas, como a advocacia tributária, cível, trabalhista, criminal, ambiental e empresarial.

Unidade(s) em que o curso é ofertado