Processo Seletivo Simplificado PUC Minas  
Seleção pelo nota do Enem

1. Candidato se inscreve aqui;

2. A PUC Minas entrará em contato, em até 48 horas, com o resultado e informações sobre a matrícula.

Seleção por redação

1. Candidato se inscreve aqui;

2. A PUC Minas entrará em contato para agendar a data da realização da redação;

3. O candidato comparece à unidade escolhida para realização da redação;

4. A PUC Minas entrará em contato, em até 48 horas, com o resultado e informações sobre a matrícula.

Encontre seu Curso

Sistemas de Informação

o curso

O Curso de Sistemas de Informação tem por objetivo formar um bacharel capaz de compreender, desenvolver, utilizar e adaptar tecnologias da informação, atuando de maneira ética, social e humana. Ele irá assegurar às organizações as informações e os sistemas necessários para prover suporte às operações e obter vantagem competitiva. Estará ainda apto a inovar, planejar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação em organizações, bem como desenvolver e evoluir sistemas de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais.

O que você irá estudar

O curso contempla conteúdos como programação de computadores, análise e projeto de sistemas, engenharia de software, sistemas de informação e aspectos organizacionais das empresas. Aborda as aplicações dos Sistemas de Informação como bancos de dados e recuperação de informação, gerência de projetos, segurança, avaliação e auditoria de sistemas, governança de tecnologia, abstração, representação e organização da informação. Na área de infraestrutura, sistemas operacionais, projeto e gerência de redes de computadores, comércio eletrônico e desenvolvimento distribuído e em nuvem. No campo gerencial, o papel de liderança da gerência da informação em organizações, a dinâmica do processo de administração e decisório, empreendedorismo e inovação.

Áreas de atuação

O bacharel em Sistemas de Informação está capacitado para atuar no mercado em todas as fases de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos computacionais. São exemplos de cargos exercidos: analista de sistemas, gerente de projetos de sistemas de informação, analista de suporte, gerente de tecnologia da informação, administrador de banco de dados, administrador de redes, analista de segurança, arquiteto de software, engenheiro de software. Pode atuar ainda em pesquisas na área da Computação, tais como: banco de dados e-business intelligence, engenharia de software, computação móvel e distribuída, gestão de conteúdos, informática na educação, inteligência artificial, jogos digitais, sistemas de informação geográficos, software livre, usabilidade e acessibilidade de softwares, gestão de tecnologia da informação e inovação em TI.

Unidade(s) em que o curso é ofertado