Programa de Provas

Dúvidas frequentes

Sim. Das vagas em oferta, 85% são destinadas aos candidatos que optam pela seleção por intermédio de provas e 15% destinam-se aos que optam pela seleção pelas notas do ENEM.
O candidato que optou pela seleção pelas notas do ENEM não precisará realizar as provas da PUC Minas.
No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2013 a 2016.
Sim. O candidato pode se inscrever nas duas formas de seleção: por intermédio de provas e pelas notas do ENEM. Para tanto, basta que seja realizada uma inscrição em cada modalidade.
Se escolhido o processo seletivo por intermédio da nota do ENEM, será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2016 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Trata-se de uma forma de seleção alternativa à realização das provas. Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce/.
No caso da seleção por intermédio de provas, o candidato pode realizar apenas uma inscrição. No caso da seleção pelas notas do ENEM, o candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
Não. Somente é possível realizar a prova no dia 19 de novembro de 2017.
O candidato deverá portar apenas documento de identidade, lápis preto nº 2, caneta esferográfica escrita grossa, preta ou azul, e lápis-borracha.
Sim. Nesse caso, pequenos lanches poderão ser consumidos conforme as orientações dadas pelos fiscais de sala.
Sim. Porém, o aparelho deverá permanecer desligado dentro da Universidade e guardado conforme as orientações dadas pelos fiscais de sala.
Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
Não. O candidato realizará as provas no local informado no Cartão de Informação que estará disponível via Internet (www.pucminas.br), a partir de 13 de novembro de 2017.
Não. No caso do FIES e do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o FIES ou PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desses programas. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.
Não. A PUC Minas não estabelece pontuação mínima para aprovação ou nota de corte em seu Vestibular.
Os cinco cursos mais concorridos no Vestibular 2017 foram:
  • Medicina (Betim - integral): 32, 39;
  • Direito (Coração Eucarístico - manhã): 6, 11;
  • Odontologia (Coração Eucarístico - integral): 4, 95;
  • Direito (Praça da Liberdade - manhã): 3, 46;
  • Psicologia (Coração Eucarístico - manhã): 3, 09.
  • Nossa Campanha