Escolha seu curso

São 10 unidades e mais de 50 cursos para você escolher.

O VESTIBULAR PUC MINAS 2021 TEM NOVIDADES

Agora, o processo seletivo acontece de acordo com o curso escolhido. Para Medicina, Direito - manhã (Coração Eucarístico e Praça da Liberdade), Odontologia - integral (Coração Eucarístico), Odontologia - integral (Poços de Caldas), Psicologia - manhã (Coração Eucarístico), Relações Internacionais - manhã (Coração Eucarístico), você faz sua inscrição até o dia 08 de novembro e escolhe se deseja fazer uma prova online, no dia 21 de novembro ou seleção pela nota do Enem. Após a divulgação do resultado, no dia 03 de dezembro, os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula online, de acordo com o cronograma previsto no edital.

Para os demais cursos, você pode optar por redação online, que deve ser agendada, ou nota do Enem. O resultado é divulgado em até 72 horas após realização da redação ou 24 horas após a inscrição pela nota do Enem. A matrícula também ocorrerá totalmente a distância, logo após divulgação do resultado para cada candidato.

COMO INGRESSAR NA PUC MINAS

Medicina

O processo seletivo para os cursos de Medicina pode ser feito através de uma prova online ou pela nota do Enem. Em Contagem e Poços de Caldas há a possibilidade de seleção para bolsistas, pela nota do Enem.

PROVAS ONLINE

Além de Medicina, os cursos de Direito, Odontologia, Psicologia e Relações Internacionais, em alguns turnos e unidades terão a seleção pela nota do Enem ou através de uma prova online, no dia 21 de novembro.

REDAÇÃO ONLINE

Para os demais cursos, o processo seletivo é contínuo, com vagas para o 1º e 2º semestres de 2021 e inscrições até 7 de agosto de 2021. Para estes cursos a seleção acontece pela nota do Enem ou redação online.

NÃO DECIDIU QUAL CURSO FAZER?

Teste de orientação profissional

Se você ainda não decidiu qual curso fazer, não se preocupe. Criamos um teste de orientação profissional online e gratuito que vai facilitar a sua escolha.

PORQUE ESCOLHER A PUC MINAS

DÚVIDAS FREQUENTES

Para os cursos de Medicina, Direito - manhã (Coração Eucarístico e Praça da Liberdade), Odontologia - integral (Coração Eucarístico), Psicologia - manhã (Coração Eucarístico), Relações Internacionais - manhã (Coração Eucarístico), você poderá se inscrever pelo Enem ou realizar uma prova online, no dia 21 de novembro. Para os demais cursos, você pode optar por redação online, que deve ser agendada, ou nota do Enem.
Sim. Das vagas em oferta, 85% são destinadas aos candidatos que optam pela seleção por intermédio de provas e 15% destinam-se aos que optam pela seleção pelas notas do ENEM.
O candidato que optou pela seleção pelas notas do ENEM não precisará realizar as provas da PUC Minas.
No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2012 a 2019.
Os candidatos que tenham realizado somente o ENEM de 2020 e que desejarem concorrer pelo sistema de classificação pelo somatório das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) somente poderão realizar sua inscrição a partir da disponibilização do Boletim de Desempenho Individual de mencionado exame pelo MEC.
Sim. O candidato pode se inscrever nas duas formas de seleção: por intermédio de provas e pelas notas do ENEM. Para tanto, basta que seja realizada uma inscrição em cada modalidade.
Se escolhido o processo seletivo por intermédio da nota do ENEM, será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2019 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Trata-se de uma forma de seleção alternativa à realização das provas.
Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce.
No caso da seleção por intermédio de provas, o candidato pode realizar apenas uma inscrição. No caso da seleção pelas notas do ENEM ou redação online, o candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
Não. A PUC Minas não concede isenção da taxa de inscrição de seu processo seletivo.
Não. Somente é possível realizar a prova online no dia 21 de novembro de 2020.
Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
Não. No caso do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desse programa. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.
Não. A PUC Minas não estabelece pontuação mínima para aprovação ou nota de corte em seu Vestibular.
A PUC Minas divulgou a relação dos seis cursos mais concorridos no Vestibular 2019. São eles:
  • Medicina (Betim - integral): 15,15;
  • Medicina (Contagem - integral): 10,61;
  • Medicina (Poços de Caldas - integral): 10,61;
  • Direito (Coração Eucarístico – manhã): 8,04;
  • Odontologia (Coração Eucarístico – integral): 6,14;
  • Psicologia (Coração Eucarístico - manhã): 4,50.