O VESTIBULAR PUC MINAS VIRTUAL 2021 TEM NOVIDADES

Mais de 20 novos cursos e muitas possibilidades pro seu futuro.

Além das ofertas de Administração e Ciências Contábeis a distância, a PUC Minas Virtual agora conta com mais de 20 novos cursos de graduação, nos formatos híbrido e a distância, nas modalidades bacharelado e tecnólogo. Além disso, o projeto pedagógico de todos os cursos é diferenciado, baseado em eixos temáticos com estudos de casos reais, certificações por ciclos anuais, desenvolvimento de Soft Skills, autonomia no processo de aprendizagem e foco no desenvolvimento profissional.

Conheça as diferenças:

Ofertados com aulas totalmente a distância, com provas presenciais, conforme calendário acadêmico.
Concilia aulas a distância e encontros presenciais, para disciplinas práticas em laboratórios, conforme calendário e projeto acadêmico do curso.
Os cursos de graduação na modalidade bacharelado são concebidos a partir de vertentes generalistas, conciliando disciplinas práticas e essenciais para determinada profissão, com sólida formação teórica, e outras que abrangem diversas possibilidades dentro de uma mesma área, com duração de até 6 anos.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

(Soluções Centradas no Usuário)

Banco de Dados

(Game Design)

Produção Multimídia

Redes de Computadores

(Infraestrutura Local e em Nuvem)

Segurança da Informação

(Operação, Gestão e Compliance)

Serviço Social

Sistemas de Informação

Sistemas para Internet

(Web e Mobile Full Stack)
Tecnólogo

NÃO DECIDIU QUAL CURSO FAZER?

Teste de orientação profissional

Se você ainda não decidiu qual curso fazer, não se preocupe. Criamos um teste de orientação profissional online e gratuito para facilitar a sua escolha.

POR QUE ESCOLHER A PUC MINAS

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. Das vagas em oferta, 85% são destinadas aos candidatos que optam pela seleção por intermédio de provas e 15% destinam-se aos que optam pela seleção pelas notas do ENEM.
O candidato que optou pela seleção pelas notas do ENEM não precisará realizar a redação online da PUC Minas.
No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2012 a 2019.
Os candidatos que tenham realizado somente o ENEM de 2020 e que desejarem concorrer pelo sistema de classificação pelo somatório das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) somente poderão realizar sua inscrição a partir da disponibilização do Boletim de Desempenho Individual de mencionado exame pelo MEC.
Sim. O candidato pode se inscrever nas duas formas de seleção: por redação online e pelas notas do ENEM. Para tanto, basta que seja realizada uma inscrição em cada modalidade.
Se escolhido o processo seletivo por intermédio da nota do ENEM, será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2019 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Trata-se de uma forma de seleção alternativa à realização das provas.
Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce.
Tanto na seleção pelas notas do ENEM quanto na seleção por redação online, o candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
Não. A PUC Minas não concede isenção da taxa de inscrição de seu processo seletivo.
Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
Não. No caso do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desse programa. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.