Gestão em Marketing - Tecnólogo | PUC Minas Virtual

O curso

A gestão de marketing é uma área de rica importância para os processos estratégicos das organizações em sua busca constante pelo alcance da competitividade. As atividades relacionadas à área de marketing envolvem todo o mapeamento do comportamento dos consumidores reais e potenciais de uma empresa para que então, se possa desenvolver produtos e serviços totalmente adaptados às necessidades e desejos dos clientes. Assim, o curso oferecerá ferramentas e técnicas que possam difundir o conhecimento mercadológico para que os alunos possam, de maneira objetiva, compreender e aplicar todas as novas competências nas empresas em que atuam, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes empresas. O curso tem como objetivo trazer os alunos para o mundo da prática organizacional, de modo que o aprendizado ocorra em momento simultâneo às práticas dentro de organizações modelos escolhidas para cada projeto. Desta forma, temos como diferencial a possibilidade do aprendizado dinâmico e coerente com as carências hoje exigidas pelo mercado de trabalho. O profissional de marketing será um diferenciado se entender na prática como se conhece melhor o comportamento dos seus consumidores e ainda, como adaptar todas as ofertas para a plena satisfação dos desejos e necessidades.

Carga Horária

1.600 horas (2 anos)

Valor da Mensalidade

R$ 380,00

O que você irá estudar

O curso de Tecnólogo em Gestão de Marketing discutirá um conjunto de conteúdos divididos em 04 eixos temático.

  1. Eixo Gestão Contemporânea: serão trabalhados conceitos e teorias importantes e que dão embasamento e boa referência à ggestão de organizações e consequentemente, às ações gerenciais da área de Marketing.
  2. Eixo Temático Gestão da Experiência dos Clientes: neste eixo, serão discutidas as ferramentas que melhoram a experiência do cliente com uma empresa e a criação de valor percebido, o que normalmente leva a melhoria do relacionamento e fidelização do cliente com uma empresa.
  3. Eixo Temático Gestão Integrada dos Canais de Comunicação, Distribuição e Vendas: esse eixo temático é responsável por discutir a comunicação, bem como os canais de logística, distribuição e vendas dos produtos e serviços de uma organização. O marketing digital faz parte deste eixo e passa por transformações cada vez mais rápidas e vem se tornando importantíssima para nossas empresas.
  4. Eixo Temático Gestão Estratégica Sustentável: versará sobre a sustentabilidade do negócio

Clique aqui para acessar a ementa do curso.

Áreas de atuação

O Tecnólogo formado em Gestão de Marketing trabalha na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação, desenvolvimento de ações de comunicação interna e endomarketing, bem com outras ações que visam a satisfação dos seus clientes.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

  • Atuar no gerenciamento de relações organizacionais com o seu mercado de atuação;
  • Trabalhar com várias funções importantes na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação;
  • Desenvolver ações de comunicação interna e endomarketing, o que pode promover ganhos significativos no desempenho da organização;
  • Identificar tendências do mercado consumidor, estudando oportunidades para venda de produtos e serviços.

 

POLO(S) EM QUE O CURSO É OFERTADO 

  • PUC Arcos
  • PUC Barreiro
  • PUC Betim
  • PUC Contagem
  • PUC Praça da Liberdade
  • PUC Poços de Caldas
  • PUC São Gabriel
  • PUC Serro
  • PUC Uberlândia
  • Polo Curitiba
  • Polo Ipatinga
  • Polo Juiz de Fora
  • Polo Manaus
  • Polo Montes Claros
  • Polo Recife
  • Polo Rio de Janeiro
  • Polo Salvador
  • Polo São Paulo