O curso
A gestão de marketing é uma área de rica importância para os processos estratégicos das organizações em sua busca constante pelo alcance da competitividade. As atividades relacionadas à área de marketing envolvem todo o mapeamento do comportamento dos consumidores reais e potenciais de uma empresa para que então, se possa desenvolver produtos e serviços totalmente adaptados às necessidades e desejos dos clientes. Assim, o curso oferecerá ferramentas e técnicas que possam difundir o conhecimento mercadológico para que os alunos possam, de maneira objetiva, compreender e aplicar todas as novas competências nas empresas em que atuam, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes empresas. O curso tem como objetivo trazer os alunos para o mundo da prática organizacional, de modo que o aprendizado ocorra em momento simultâneo às práticas dentro de organizações modelos escolhidas para cada projeto. Desta forma, temos como diferencial a possibilidade do aprendizado dinâmico e coerente com as carências hoje exigidas pelo mercado de trabalho. O profissional de marketing será um diferenciado se entender na prática como se conhece melhor o comportamento dos seus consumidores e ainda, como adaptar todas as ofertas para a plena satisfação dos desejos e necessidades.


Carga Horária
1.600 horas (2 anos)
Valor da Mensalidade
R$ 380,00
O que você irá estudar
O curso de Tecnólogo em Gestão de Marketing discutirá um conjunto de conteúdos divididos em 04 eixos temático.
- Eixo Gestão Contemporânea: serão trabalhados conceitos e teorias importantes e que dão embasamento e boa referência à ggestão de organizações e consequentemente, às ações gerenciais da área de Marketing.
- Eixo Temático Gestão da Experiência dos Clientes: neste eixo, serão discutidas as ferramentas que melhoram a experiência do cliente com uma empresa e a criação de valor percebido, o que normalmente leva a melhoria do relacionamento e fidelização do cliente com uma empresa.
- Eixo Temático Gestão Integrada dos Canais de Comunicação, Distribuição e Vendas: esse eixo temático é responsável por discutir a comunicação, bem como os canais de logística, distribuição e vendas dos produtos e serviços de uma organização. O marketing digital faz parte deste eixo e passa por transformações cada vez mais rápidas e vem se tornando importantíssima para nossas empresas.
- Eixo Temático Gestão Estratégica Sustentável: versará sobre a sustentabilidade do negócio
Clique aqui para acessar a ementa do curso.
Áreas de atuação
O Tecnólogo formado em Gestão de Marketing trabalha na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação, desenvolvimento de ações de comunicação interna e endomarketing, bem com outras ações que visam a satisfação dos seus clientes.
Ao final do curso, o aluno será capaz de
- Atuar no gerenciamento de relações organizacionais com o seu mercado de atuação;
- Trabalhar com várias funções importantes na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação;
- Desenvolver ações de comunicação interna e endomarketing, o que pode promover ganhos significativos no desempenho da organização;
- Identificar tendências do mercado consumidor, estudando oportunidades para venda de produtos e serviços.
POLO(S) EM QUE O CURSO É OFERTADO
- PUC Arcos
- PUC Barreiro
- PUC Betim
- PUC Contagem
- PUC Praça da Liberdade
- PUC Poços de Caldas
- PUC São Gabriel
- PUC Serro
- PUC Uberlândia
- Polo Curitiba
- Polo Ipatinga
- Polo Juiz de Fora
- Polo Manaus
- Polo Montes Claros
- Polo Recife
- Polo Rio de Janeiro
- Polo Salvador
- Polo São Paulo