O curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores tem como objetivo formar profissionais amplamente preparados para atuar no mercado de tecnologia.
Pensando nisso, foi construído um projeto pedagógico inovador, que se diferencia por envolver o aluno, durante todo o curso, em projetos para oportunizar o aprendizado de modo prático e dinâmico.
Desse modo, o estudante consegue empregar os conhecimentos e habilidades adquiridos nos conteúdos teóricos de forma prática e sob intensa orientação dos professores.
2.000 horas (2,5 anos)
R$ 380,00
Alinhado com as demandas atuais, o curso Tecnólogo em Redes de Computadores é organizado em três ciclos de aprendizado, o primeiro com seis meses e os dois últimos com um ano de duração.
Ao final dos segundo e terceiro ciclos, os alunos recebem uma certificação que os habilitam a ingressar no mercado de trabalho.
1ª certificação intermediária: Qualificação Profissional em Implantação de Redes de Computadores e Sistemas.
2ª certificação intermediária: Qualificação Profissional em Gerenciamento e Segurança de Redes de Computadores.
Cada ciclo é composto por eixos temáticos (que possuem duração de um semestre), em que o processo de ensino/aprendizado ocorre por meio de microfundamentos, disciplinas e um projeto.
Todo eixo temático acontece em torno do projeto prático, que é o desenvolvimento de um trabalho que dura todo o semestre e tem acompanhamento minucioso de um professor da área.
Os conhecimentos necessários para o desenvolvimento do projeto são adquiridos pelos alunos por meio dos microfundamentos, que ficam à disposição do aluno durante todo o tempo e que podem ser consultados conforme a necessidade do tema.
No Tecnólogo em Redes de Computadores os alunos trabalharão os seguintes eixos temáticos:
Sabendo da necessidade da formação de um Tecnólogo em Redes de Computadores atualizado e atento às demandas do mundo atual, em cada eixo temático é trabalhado um tema relacionado à questão posta pela disciplina Desafios Contemporâneos.
Além disso, haja vista a reconhecida importância das habilidades sociais, emocionais e mentais (soft skills) do profissional moderno, o aluno cursará em cada semestre a disciplina Competências Comportamentais, que aborda criticamente temas contemporâneos e importantes para essa formação.
Clique aqui para acessar a ementa do curso.
Vivemos atualmente em um mundo altamente conectado. As empresas e governos dependem de redes de computadores para a viabilização de suas operações e tarefas administrativas.
Usuários domésticos fazem uso da Internet para atividades de trabalho home office, estudos, segurança e entretenimento. Com o advento da Internet das Coisas (IoT), equipamentos das mais diversas naturezas e tamanhos conectam-se à rede e dependem dela para seu funcionamento.
Nesse contexto, o tecnólogo em Redes de Computadores está inserido em uma área com demanda profissional cada vez mais elevada. Os setores que abrem vagas para esses profissionais são muitos, partindo da gestão de redes e infraestruturas de TI de pequenas, médias e grandes empresas, passando por provedores de serviços de Internet e empresas de pesquisa e desenvolvimento que criam soluções tecnológicas e chegando até a gestão de grandes datacenters.
Além de ser um curso de alta empregabilidade, o Tecnólogo em Redes de Computadores tem a preocupação em oferecer ferramentas para que os alunos possam tornar-se empreendedores capazes de identificar oportunidades, gerar soluções e criar negócios.