número 37 | 25/10/2010 a 09/11/2010

:: Voltar à primeira página do Boletim ::

Opinião

A sua organização trabalha bem a Comunicação Interna entre os funcionários?

"Na escola onde atuo, a Comunicação Interna é de extrema importância para o trabalho de gestão. Além disso, essa ferramenta utilizada através de cartazes, lembretes e quadro de aviso, facilita muito a vida de nós, professores. A diretoria também utiliza desse processo para a parte estrutural das aulas e a resolução de problemas e conflitos internos e externos. O contato é extremamente importante para o bom andamento da escola. Se a instituição não tem essa comunicação está fadada ao fracasso. Dessa forma, consegue ouvir as necessidades do professor e os anseios dos alunos de forma eficiente". Marcos de Paula Júnior - aluno do curso de pós-graduação em Microbiologia do Prepes PUC Minas.
“Trabalho no setor público, local em que a Comunicação Interna é bastante burocrática e morosa. Ainda percebemos que há falhas no uso dessa ferramenta, como a falta de comunicação interna entre os setores. O meio virtual, importante ferramenta de comunicação, ainda é pouco utilizado na administração pública. Os processos de comunicação ainda estão muito pautados na comunicação por meio de papel, através de memorandos e ofícios, o que não dá agilidade ao setor público. Percebemos que adotar ações eficientes de comunicação interna é extremamente importante para socializar o conhecimento e também favorecer o serviço público na tomada de decisão mais rápida em benefício do povo”. Fernando José de Lima - aluno do curso de pós-graduação em Administração Pública do IEC PUC Minas.
Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263