número 33 | 24/05/2010 a 09/06/2010


:: Voltar à primeira página do Boletim ::

Acontece na PUC

Feira de Economia Solidária discute Economia e Vida no campus Coração Eucarístico  

De 26 a 29 de maio, o campus Coração Eucarístico recebe 65 grupos de artesanato e alimentação para a Feira de Economia Solidária, durante o VIII Seminário Cláudio Peres, organizado pelo curso de Geografia. As barracas comercializarão produtos da cultura indígena, cosméticos, patês, bolos, café orgânico, açúcar mascavo, bolsas, confecções, frutas desidratadas entre outros. A feira, localizada em frente ao Teatro (prédio 30), funcionará nos dias 26 a 28, quarta a sexta, das 10h às 22h, e no dia 29, sábado, das 9h às 19h30.

Durante todos os dias, haverá apresentações de dança, música e outras manifestações culturais dos Talentos Solidários. A iniciativa é um gesto concreto da Universidade, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2010 – Economia e Vida. É realizada pela Pró-reitoria de Extensão, curso de Geografia e Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. Conta com o apoio do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária, Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg), grupo Sementes da União e Instituto Dom Luciano Mendes.

Seminário

Em sua 8ª edição, o Seminário Cláudio Peres aborda a temática Espaço, cultura e identidades: trajetórias geográficas, de 26 a 29 de maio. Na programação, estão mesas-redondas, conferências, oficinas, mostra de painéis, comunicações e trabalhos de campo.

A conferência de abertura, ministrada pelo professor Paulo César da Costa Gomes, da Universidade Federal Fluminense, abordará a questão da cultura e as trajetórias geográficas, no dia 26, às 19h30, no Teatro, prédio 30, campus Coração Eucarístico.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (31) 3319- 4187.

20/05/2010


Destaque

Redes Sociais: Uma maneira eficiente de reforçar o Marketing de Relacionamento

Twitter, Facebook e Orkut. São algumas das Redes Sociais mais utilizadas pelos internautas, e que estão cada vez mais presentes na vida dos profissionais. Saiba como utilizá-las a seu favor.

Do broadcast ao socialcast - Como as redes estão transformando o mundo dos negócios

Autor: Manoel Fernandes (org.)

A obra Do broadcast ao socialcast – Como as redes estão transformando o mundo dos negócios reúne pensamentos, ideias, visões e conceitos de vários autores a respeito de como as redes estão transformando o mundo dos negócios.

 

Opinião

Como você faz uso das Redes Sociais?



"As Redes Sociais são um veículo importante para se expressar e, principalmente, de construção do conhecimento. Através delas, por exemplo, você pode expor seus pensamentos e colocar as coisas que você constrói e trabalha, o que acaba sendo um portifólio. Atualmente faço uso das Mídias Sociais para relacionamento. Não tenho experiência, por exemplo, em utilizá-las para conseguir novas oportunidades de trabalho, mas conheço várias pessoas que já conseguiram. Estes meios são fundamentais para trocar informações e têm uma potencialidade grande de ser um canal fundamental de informação". Adma Bernardinho Magalhães - aluna do curso de pós – graduação em História da Arte do PREPES PUC Minas.



"Inicialmente, as Redes Sociais tiveram um caráter mais pessoal. De um tempo para cá, este papel se ampliou com o surgimento do  nicho de ofertar emprego e mão de obra. Atualmente, as empresas descobriram as Redes como uma estratégia e estão mais próximas dos consumidores. Através das Mídias Sociais é possível, por exemplo, conhecer melhor o mercado e até fazer uma pesquisa de satisfação. Ao meu ver, a criação dessas Redes foi uma evolução, levando até as organizações para dentro delas. Hoje me sinto mais ouvida e utilizo as Mídias Sociais, tanto para fazer amigos como para realizar o meu marketing pessoal. Várias pessoas que conheço já foram contratadas por estarem presentes nas Redes Sociais, que acabam sendo uma “vitrine” se a pessoa souber utilizá-las. É interessante e estratégico". Vânia Miranda de Oliveira - aluna do curso de pós - graduação de Gestão Empresarial do IEC PUC Minas.

 

Oportunidades

Oportunidade de trabalho para Coordenador de Curso oportunidade de trabalho para Coordenador Financeiro Divinópolis Oportunidade de trabalho para Engenheiro Mecânico Oportunidade de trabalho para Coordenador de Expedição Oportunidade de trabalho para Analista de Marketing Oportunidade de trabalho para Analista de Rota Pleno Oportunidade de trabalho para Coordenador de Frota Oportunidade de trabalho para Engenheiro de Produto Oportunidade de trabalho para Gerente Administrativo Financeiro Oportunidade de Trabalho para Consultor de Negócios Oportunidade de trabalho para Consultor de Implantação Oportunidade de trabalho para Engenheiro Civil Oportunidade Coordenador Administrativo Financeiro Oportunidade de trabalho para Técnico de Implantação Oportunidade de trabalho para Coordenador de Treinamento de Desenvolvimento Júnior Oportunidades de trabalho para Designer Institucional Júnior Oportunidade de trabalho para Ilustrador Júnior Oportunidade de trabalho para Coordenador de Sistemas Integrados Oportunidade de trabalho para Engenheiro de Operações Oportunidade de trabalho para Auditor Interno

Acontece na PUC

PUC Minas e Microsof promovem palestra na área de Tecnologia da Informação Encontro reunirá instituições de ensino superior inclusivas Evento debate Direito Biomédico com a presença de especialistas internacionais Contagem promove ciclo de debates sobre Carreira e Mercado de Trabalho

Acontece em BH

Prepes PUC Minas está com inscrições abertas para cursos de pós- graduação até dia 28 de maio Curso que qualifica Treinadores de Futebol está com inscrições abertas até o dia 7 de julho Festival Mundial de Circo invade ruas e parques de BH e do interior do Estado
Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, escreva para imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263