Assessoria de Relação Internacionais 
 
Caro(a) aluno(a), você pode conferir as instruções de preenchimento deste formulário neste tutorial: Passo-a-passo de inscrição para o intercâmbio PUC Minas 2022.
1.Nome:
2.Nº de Matrícula:
3.Período (somente número):
4.Telefone:
5.E-mail:
6.Campus/Unidade:
7.Curso:
8.Foto:
Anexar foto 3x4 (formatos permitidos: jpg, gif ou png - tamanho máximo permitido: 500KBytes)
9.Curriculo:
Anexar curriculum vitae (formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
10.Declaração de Matrícula contendo a média geral de notas
Anexar declaração de matrícula, que pode ser emitida através do SGA (na aba Serviços Acadêmicos), no Centro de Registros Acadêmicos (CRA) ou nas Secretarias Acadêmicas. A declaração deve, obrigatoriamente, informar a média geral de notas.
(formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
11.Definição Curricular
Anexar definição curricular, que pode ser emitida através do SGA (na aba Serviços Acadêmicos).
(formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
12.Média Geral*:

A média geral de notas deve ser verificada mediante a emissão da declaração de matrícula por meio do SGA.

13.Opções em ordem de prioridade
1ª Opção (obrigatória)
Embarque:
2ª Opção (opcional)
Embarque:
3ª Opção (opcional)
Embarque:
14.Idiomas
Inglês:





Francês:




Espanhol:




Outro Idioma:




15.Já realizou algum teste de proficiência em língua estrangeira?

Anexar arquivo do certificado *
Formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
*Caso não possua um certificado, mas tenha realizado um dos testes aplicados pelo ICBEU, Instituto Cervantes ou Aliança Francesa em 2020, favor anexar um arquivo redigido pelo próprio aluno informando qual teste foi realizado e qual a nota obtida.
16.Teve alguma experiência no exterior?

Onde, qual a duração (em meses) e qual o propósito (intercâmbio, turismo, trabalho, etc.)?
17.Carta de Motivação – A carta de motivação deve ser escrita pelo próprio aluno, em Português, e responder à seguinte pergunta: "O que te motivou a fazer um intercâmbio?"
Anexar carta de motivação com, no máximo, uma página. Cartas com mais de uma página, não serão consideradas. (formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
18.Vídeo – Você deverá gravar um vídeo de, no máximo, 2 minutos, respondendo às seguintes perguntas: "Como você considera que esse intercâmbio irá contribuir para a sua formação pessoal, profissional e acadêmica?" e "Por que você escolheu a sua primeira opção de universidade?".
Faça o upload do seu vídeo no Youtube como um vídeo não listado e nos forneça o link do seu vídeo. Clique aqui para acessar o tutorial de como fazer o upload do seu vídeo no Youtube. É importante que ele seja adicionado como não listado para que apenas as pessoas que possuam o link direto tenham acesso ao seu vídeo.
Link do seu vídeo:
19.Você tem ciência de que necessitará de recursos financeiros para se manter no programa de intercâmbio?

20.Declaração de Ciência
Clique aqui para baixar o Termo de Ciência e leia atentamente antes de prosseguir com a sua inscrição.
Anexar Termo de Ciência preenchido
(formato permitido: pdf - tamanho máximo permitido: 4MBytes)
Ao enviar esse formulário, declaro que todas as informações fornecidas por mim são verdadeiras. Declaro, ainda, que estou ciente e de acordo com todas as informações contidas no Termo de Ciência.