IEC • PREPES | Pós-Graduação Lato Sensu

Twitter Facebook
Boletim Com Você
Boletim Eletrônico
Número 44 | 15/09/2011 a 15/10/2011

PUC Minas recebe exposição de fotos sobre o Comunismo

A PUC Minas e o Consulado Geral da República da Polônia, em São Paulo, realizam  no dia 15 de setembro a abertura da exposição do sindicato polonês Solidariedade. A conferência será às 9h, no auditório 3, do prédio 43, do campus Coração Eucarístico.

A exposição, que vai até 14 de outubro, mostra, por meio de 39 imagens, a influência decisiva desse sindicato no processo da queda do comunismo na Europa. O caminho de Lech Walesa, como líder do sindicato trabalhista e do grande movimento Solidarnosc, é retratado até sua eleição como presidente da República da Polônia e as consequências internacionais do abalo do comunismo na Polônia, acontecimentos do chamado "efeito dominó" neste processo de longo prazo de libertação.

Vinte e duas imagens estarão expostas nos corredores, fazendo um arco, entre os prédios da Reitoria e do Instituto de Ciências Humanas (ICH), passando pelas engenharias. Dezessete imagens com fotos em preto e branco ficarão em stands no hall de entrada dos prédios 6 e 43.

A conferência do cônsul geral terá como debatedores o professor Jorge Lasmar, do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, e do professor Haroldo Marques, curador da Galeria de Arte da PUC Minas e representante da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade. A coordenação da mesa será feita pelo professor Edison Gomes, coordenador do Curso de História.

O evento é aberto a toda a comunidade universitária, especialmente os alunos dos cursos de História e Relações Internacionais. Promovem o evento a Secac, a Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Universidade e o Curso de História.


13/09/2011

Para sugerir pautas, indicar eventos, divulgar oportunidades de trabalho ou enviar seus comentários, entre em contato conosco:
imprensaiec@pucminas.br ou ligue para (31) 3269 3263