IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 96 | 01/06/2017 a 03/08/2017

Acontece em BH

23.07 - Curso de Neuromarketing com Fernando Kimura

 

Local: Treinar BH - Belo Horizonte, MG
Data: 23 de julho de 2016, das 8h30 às 17h30

O Neuromarketing é a união do Marketing e Neurociências, com os avanços da neurociências profissionais de publicidade se uniram a neurocientistas para entenderem quais estímulos ocorrem no cérebro do consumidor.

Porque preferimos algumas marcas e não outras? Porque amamos algumas marcas e produtos? Como funciona o comportamento inconsciente do consumo?

Para entender melhor todos estes aspectos se faz necessária uma leitura multidisciplinar da comunicação. Observando diferentes áreas como: branding, psicologia, antropologia, mitologia, simbologia.

O curso é uma de introdução ao neuromarketing,  apresentado em um formato de história, onde características do cérebro são apresentas e ao longo do dia diversos exemplo, provocações são apresentados criando relações as características do cérebro.

Temas abordados:
- Neuromarketing introdução
- Neurométricas: Atenção, Memória, Emoção e Hábito.
- Memória de curta e longa duração
- Cérebro consciente e inconsciente dos consumidores
- Gatilhos neurais
- Cérebro Feminino X Cérebro Masculino X Gay
- Inconsciente individual X Inconsciente Coletivo
- Efeito manada de consumo
- Marketing de contextualização
- Transformação da commodities
- Creative Relationship Management
- Engajamento Emocional
- Como as cores influenciam a percepção
- Diagramação e arte X entendimento de mensagem
- O curso transmite conhecimento multidisciplinar sobre o comportamento do consumidor, inovação em comunicação, branding, mitologia, psicologia, antropologia e conceitos de neuromarketing.

O objetivo do curso: É transmitir conhecimento de características do cérebro, e a partir do entendimento destas características, aplicar novos conceitos a comunicação da empresa/produto.

O curso é focado em comunicação, marketing e branding.

SOBRE FERNANDO KIMURA:

Fernando Kimura palestrante de neuromarketing número 1 do google. Palestrante internacional já foi assistido por mais de 50 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Inglaterra. Atuou no marketing da Microsoft para pequenas e médias empresas, e no Marketing da Oracle para a América Latina.

Formado em Administração de empresas com ênfase me marketing pela universidade Anhembi Morumbi, especialização em marketing digital pela ESPM São Paulo, Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires e Neuromarketing pela ESPM do Rio de Janeiro.

Informações: www.fernandokimura.com.br
Inscreva-se aqui.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824