Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.


Data: 25 de maio de 2018

Inscrições até 21 de maio de 2018, clique aqui .
Mais informações: www.pucminas.br/pospsicologia


Valor: R$ 20,00

Público-alvo: profissionais, alunos da pós-graduação e da graduação da Psicologia e áreas afins, professores e comunidade em geral

Local: PUC Minas Coração Eucarístico – Auditório 3 do Prédio 43

Programação:

8h30 às 9h30: Mesa de abertura

9h às 10h: Conferência – Educação e Intersetorialidade

Participante: Sébastien Pesce – Maître de Conférences en Sciences de l’Education. Directeur du département des sciences de l'éducation et de la formation de la Université François Rabelais, Tours, França. Membro da rede de pesquisa Recherche Avec.

Mediadora: Roberta Carvalho Romagnoli – Roberta Carvalho Romagnoli – Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-doutora em Análise Institucional pela Université Cergy-Pontoise, França, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Membro da rede de pesquisa Recherche Avec.

10h às 10h30: – Intervalo (café)

10h30 às 12h: Mesa redonda - Intersetorialidade e desigualdade social

Participantes: Bruno Cerqueira Gama – Doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense e psicólogo no Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Secretaria Municipal de Aracaju. Membro do FT da ANPEPP – Processos de subjetivação e invenção no cotidiano.

Kênia Lara Silva – Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora e pesquisadora na Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais.

Carla Bronzo – Doutora em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora e professora na Escola de Governo, Fundação João Pinheiro (MG).

Mediadora: Maria Ignez Costa Moreira – Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC Minas, professora e pesquisadora na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

12h às 13h30: – Intervalo (almoço)

13h30 às 15h: - Mesa redonda: Educação, saúde e assistência social – uma articulação possível

Participantes:

Eduardo Simonini – Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, professor e pesquisador na Universidade Federal de Viçosa (MG).

Tereza Cristina Peixoto - Pós-doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, doutora e mestre em Saúde e Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em saúde e trabalho e em psicologia hospitalar, apoiadora do HumanizaSus, docente e pesquisadora no Centro Universitário UNA (MG).

Fabiana Meijon Fadul - Doutoranda em Psicologia pela PUC Minas, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA, Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade Cruzeiro do Sul. Analista de Politicas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte atualmente coordenadora de Proteção Social Básica Regional.

Mediadora: Ângela Maria de Souza de Oliveira – Diretora Regional de Assistência Social do Barreiro/Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

15h às 15h30: – Intervalo (café)

15h30 às 17h: – Mesa redonda: A intersetorialidade em seu cotidiano e seus desafios

Participantes: Kelly Dias Vieira – Doutoranda em Psicologia pela PUC Minas e mestra em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Elizete Matias Barbosa Orozimbo – Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA, Analista de Políticas públicas Serviço Social

Júnia Lúcia Pena de Andrade – Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Mediadora: Maria Luiza Marques Cardoso – Mestre em Comunicação Social, professora e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

17h: – Lançamento de livro.

Apoio: