PUC CULT BEM-ESTAR LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Campanha 6 do Bem incentiva funcionários da SMC a destinarem 6% do Imposto de Renda à Associação Projeto Providência

Que tal fazer uma destinação especial do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que já é retido pelo governo todos os anos e beneficiar 1,6 mil crianças, de vilas e favelas de Belo Horizonte, amparadas pela Associação Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte? Esse é o objetivo da Campanha 6 do Bem, lançada na quinta-feira, 30 de novembro, no Teatro João Paulo II, Campus Coração Eucarístico.

Todos os colaboradores da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), mantenedora da PUC Minas e do Colégio Santa Maria, que apresentam declaração completa de ajuste anual, poderão destinar 6% do imposto de renda para esta causa nobre. Mesmo aqueles que têm valor a ser restituído do imposto de renda poderão contribuir: o recurso destinado à Associação Projeto Providência será considerado no cálculo do valor que deverá ser restituído. 

O período de adesão vai até 15 de dezembro próximo. Para participar, o colaborador interessado deve preencher o termo de adesão no PortalRH, escolhendo uma das modalidades de destinação: recolhimento pela SMC na forma de empréstimo descontável em uma única parcela na folha do mês de novembro do ano subsequente; ou pagamento com recursos próprios, mediante depósito identificado na conta-corrente do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

A opção mais simples é autorizar a Sociedade Mineira de Cultura, via formulário de adesão, a destinar automaticamente parte do imposto para a Associação Projeto Providência. A SMC providenciará a transferência e, no mês de novembro do ano subsequente à sua adesão à Campanha, será descontado o valor em contracheque. Outra possibilidade é o depósito identificado na Caixa Econômica Federal, agência 0093, conta corrente 71.112-4, operação 006, em nome do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, CNPJ 13.921.409/0001-92, até dia 15 de dezembro e anexar cópia digitalizada do comprovante no campo indicado do termo de adesão, no Portal RH.

O recibo que comprova o direcionamento de parte da destinação do imposto para o trabalho com as crianças estará disponível no Portal RH, a partir do dia 28 de fevereiro, junto com o informe de rendimentos. Com esse recibo, o contribuinte informa o valor destinado à Associação Projeto Providência na sua Declaração de Ajuste Anual de Rendimentos, no item pagamentos e doações, código 40, Doação Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais informações ou dúvidas: (31) 3269-3022, (31) 3269-3123 ou (31) 3319-4103.

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos