PUC CULT BEM-ESTAR LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS

Por determinação do reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, haverá recesso para os funcionários do corpo técnico-administrativo entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2017.

Começou a funcionar, em outubro, a nova Central de Material e Esterilização da Universidade, no segundo andar do recém-construído prédio 86, localizado entre os prédios 45 e 46, no Campus Coração Eucarístico. No local, estão sendo desinfetados e esterilizados os instrumentos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Odontologia. A iniciativa é do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e do Departamento de Odontologia.

O funcionário Paulo Sergio Antonio Vicente, vigia da Unidade Praça da Liberdade, encontrou nas artes manuais uma forma de expressar sua essência e apreço por aqueles que estão a sua volta. Sabendo da admiração que sua mãe tinha pelas igrejas, Paulo decidiu dar um presente especial para ela: "Eu falei que iria fazer a Igreja de São Francisco para ela, mas eu nunca tinha mexido com nada disso. Foi aí que comecei a procurar material e a pedir ajuda sobre algumas técnicas para montar a peça". Aos poucos, Paulo foi criando suas próprias técnicas e desenvolvendo seu estilo de fazer as peças. Das réplicas das igrejas, agora ele constrói oratórios.

Até 10 de dezembro, a Escola de Teatro PUC Minas apresenta a 34ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso. Os espetáculos ocorrem no Espaço Cultural da Escola (entrada pelo acesso 9 na av. 31 de Março, prédio 20), Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. As senhas serão distribuídas uma hora antes das apresentações, sujeito a lotação. A classificação etária é 16 anos. Durante a 34ª Mostra de Trabalhos, acontece no foyer da Escola a exposição de fotografias Matriarcado, das 9h às 20h30.

Uma simples caminhada pode fazer diferença na saúde de uma pessoa. A prática é recomendada por seus benefícios cardiovasculares, fortalecimento dos músculos, emagrecimento e bem-estar físico e emocional. Assim como a caminhada, a corrida também é uma escolha de quem busca por hábitos saudáveis e bem-estar. A funcionária Roziane do Amparo Araújo Michielini, da Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi, do Campus Coração Eucarístico, pratica caminhada há 30 anos, de segunda a sexta-feira, na PUC Minas, e afirma que o exercício é importante em seu dia a dia no controle da saúde e qualidade de vida.

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos