Data: 22 de setembro
Horário: da 9h às 18h.
Investimento: R$ 35 (incluso Coffee Break)
Infraestrutura: levar notebook para atividade prática
Facilitadora: Nathália Simões
Informações: (31) 3274-6522 / fundamig@fundamig.org.br
Local: auditório da Fundamig – Rua dos Goitacazes, 71 – sl 813, Centro – BH/MG
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!
>>Em caso de desistência do participante, a FUNDAMIG dará direito a reembolso ou crédito em novos cursos caso seja comunicada em até 4 dias úteis antes do evento. Após esse período, o participante não terá direito a reembolso e crédito.
Junto com o fortalecimento do Terceiro Setor, vem a inovação nas estratégias de comunicação e captação de recursos potencializada pela internet.
Temos um cenário de muitas oportunidades, mas ao mesmo tempo de muitos desafios: profissionalizar a gestão, diversificar as formas de captação, conquistar mais colaboradores para as causas sociais.
A internet e as redes sociais tornaram-se aliadas . Mas o que fazer, como, quando, onde e porque promover campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding)?
Público: Organizações do Terceiro Setor (filiadas e não filiadas) com interesse em promover campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding
Objetivos
Apresentar conceitos e aplicações no Brasil e no mundo;
Compreender quais são as demandas de organizações do Terceiro Setor em relação às formas de captação de recursos;
Proporcionar reflexões sobre seus potenciais internos e externos;
Apresentar as ferramentas para a prática e resultados.
Conteúdo programático
O que é crowdfunding ?
Panorama do crowdfunding no Brasil e no mundo;
O impacto do crowdfunding na captação de recursos;
Por que devo diversificar a captação e fazer uma campanha de crowdfunding;
Lançando minha campanha:
-pré-lançamento
- lançamento
- a campanha
- pós-campanha
Plataformas de crowdfunding – usando uma na prática!
cada organização participante terá como cortesia uma visita da equipe do instituto intersector para mentoria presencial de crowdfunding por 2h na própria organização.
Minicurrículo
* Nathália Simões, Assessora de Desenvolvimento do Instituto InterSector
Especialista em Empreendedorismo em Marketing Digital pelo BI International e em Gestão da Comunicação Interna para Públicos Estratégicos pelo IEC-PUC Minas. Relações Públicas e Publicitária pela Puc Minas. Trabalhou no mercado educacional como analista de negócios de uma empresa especializada em gestão e tecnologia do ensino superior.
Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas
imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824