IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 80 | 01/10/2015 a 01/11/2015

Acontece em BH

30 e 31.10 - 5ª edição do Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões

As inscrições para a 5ª edição do “Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões” já estão abertas. O evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro e a programação está focada no debate sobre as novidades em redes sociais, apresentando os principais nomes do mercado nacional, abordando as tendências, cases e o uso das mídias e ferramentas como estratégias para a comunicação empresarial.
 
Conforme dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o percentual diário de pessoas que acessam a internet cresceu de 26% na PBM 2014, para 37% na PBM 2015, sendo que, entre os internautas, 92% estão conectados através das redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o Whatsapp (58%) e o Youtube (17%).
 
O acesso e investimento empresarial no segmento também cresce, como demonstra o boom das agências digitais. De acordo com estudo da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), o faturamento do setor subiu 125%, de R$ 974 milhões para R$ 2,2 bilhões por ano, entre 2010 e 2012, sendo que o número de agências brasileiras especializadas em mídia digital no país também cresceu no mesmo período, de 2.518 para 3.094, um avanço acima de 20%.
 
Se antes, somente grandes empresas investiam, hoje, as pequenas também apostam no contato virtual social com seus públicos. Conforme Camila Capone, professora do Curso Prático de Redes Sociais, promovido pela ZOOM Comunicação, Minas Gerais ainda está muito atrás de outras cidades, mas em franco desenvolvimento. As empresas começaram a perceber a importância e a complexidade dessa área, visualizando também os benefícios do investimento.
 
O conhecimento e qualificação são fundamentais para atuação nesse segmento. Não basta apenas colocar um ou dois posts em qualquer rede social. O planejamento, entender as métricas, estar em consonância com o marketing e a comunicação de cada marca, visualizar resultado e panoramas futuros estão entre os requisitos básicos e necessários para quem quiser atuar nesse mercado.
 
A 5ª edição tem palestras com profissionais reconhecidos. A pré-programação começa na sexta-feira, 30, com os workshops, das 19h às 22h sobre Instagram Marketing e Facebook Ads. Lembrando que a inscrição para o workshop é separada da inscrição para o evento. No dia seguinte, 31, nove palestrantes compõem o quadro #5xBHSM.
 
Serviço:
Data: 30 e 31 de outubro de 2015
Local: Auditório Ministro Carlos Mário da Silva Veloso – Subsolo Piso A1 – UNA Aimorés (Rua Aimorés, 1451 – Lourdes, Belo Horizonte)
Inscrições: www.belohorizontesocialmedia.com.br
OBS.: Grupos de dez pessoas garantem desconto especial
Outras Informações: (31)2511-3111
contato@belohorizontesocialmedia.com.br

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824