IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 88 | 01/09/2016 a 02/10/2016

Oportunidades

Coordenador de Trade Marketing (Sete Lagoas)

Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
Local: Sete Lagoas / MG / BR

Padronizar e disseminar a comunicação entre equipe de vendas, marketing e clientes com uma linguagem única das estratégias da empresa garantindo fidelização do consumidor, crescimento do volume de vendas e rentabilidade para companhia.

• Realizar treinamentos com os clientes e com as equipes de vendas objetivando padronizar e disseminar a comunicação com uma linguagem única das estratégias da empresa e reciclagem geral de conhecimento;

• Desenvolver, implementar e organizar calendários de ações em clientes;

• Prestar suporte as campanhas publicitárias através de colocação de materiais de PDV e busca de espaços extras;

• Realizar apresentação de lançamentos de novos produtos para equipe de vendas e clientes. Manter sempre atualizadas as imagens de produtos nos clientes;

• Definir MIX ideal por cliente olhando canal, sortimento, região, perfil de loja e cliente;

• Gestão e controle de produção, entrega e estoques de materiais promocionais assim como a distribuição de amostras e brindes para que haja um critério claro de positivação no cliente;

• Gestão direta a equipe de merchandising com o objetivo de encontrar oportunidades e a implementar ações mais focadas e com melhor retorno dos investimentos da empresa;

• Preparar e organizar toda a documentação de contratos de comodatos de displays especiais, campanhas internas e externas e contratos de exposições (exemplo: Back Light);

• Gestão dos KPI’s de Trade Marketing como: Ruptura, Positivação, Estoque, Sell In, Sell Out, Caixas Abertas e Preço através do acesso as ferramentas de gestão (Neogrid, Accera e Agile Promoter);

• Monitorar os produtos dos concorrentes da Bombril prestando informações sobre lançamentos, promoções, packs e etc.

• Implementar as ações de Trade realizadas com o Investimento Operacional (IO) apresentando seus resultados;

• Elaborar plano de negócios para os principais clientes da regional em conjunto com a equipe de vendas e participar da apresentação de propostas para a Gerência Regional e Nacional de Vendas;

• Auxiliar o gerente regional para a análise e atingimento dos resultados de vendas com report mensal de seus resultados a Gestão Nacional de Marketing/ Trade Marketing.
Descreva em detalhe os requisitos da vaga e os benefícios oferecidos.

Competências comportamentais:
• Liderança
• Organização
• Criatividade
• Comunicação
• Planejamento
• Negociação
• Análise

Competências técnicas:
• Técnicas de trade marketing e merchandising
• Canais de distribuição e sortimento
• Leitura de Nielsen / Kantar
• Conhecimento de mercado / praça de atuação
• Gerenciamento por categoria
• Domínio do pacote office
• Sistemas de gestão integrada

Horário de trabalho: das 8h às 18h

Benefícios compatíveis com o mercado.

Imprescindível habilitação válida categoria B.

Mais informações veja aqui.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824