IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 93 | 03/03/2017 a 04/04/2017

Acontece em BH

18 e 19.03 - Praticando o Branding em BH (2ª edição)

Horário: das 10h às 19h.

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Você vai colocar a mão na massa e praticar!

É a segunda edição do workshop em Belo Horizonte. Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

MÓDULO I – INTRODUZINDO MARCAS
- MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
- Pensar marcas;
- Origem das marcas;
- E se minha marca morresse amanhã?
- As marcas mais valiosas
- Brand Equity

MÓDULO II – O PORQUÊ DO BRANDING
- Branding x Sociedade x Consumo
- Os códigos sociais e culturais da sociedade
- Marcas como fator de progresso
- Portanto, branding
- Os princípios do branding

MÓDULO III – HORA DE DIAGNÓSTICO: COLETA E ESTUDO
- Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando
- Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
- Termômetro de atributos
- Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
- Defina sua Persona

MÓDULO IV – CONSTRUA E GERE MARCAS COM SIGNIFICADO E VALOR
- Plataforma de marca;
- Core business
- Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
- DNA, a essência de tudo;
- Posicionamento de marca – as associações de Aaker;
- Imagem e Promessa;
- Elementos verbais de marca: tagline, tom de voz, dicionário de marca, manifesto;
- Arquitetura de marca e nomenclatura;
- Os lemas da persona;
- Linguagem fotográfica e pontos de contato;
- Brand sense, uma explosão sensorial e de experiências;
- Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor

Saiba mais: http://www.ideiademarketing.com.br/educacao/branding-belo-horizonte/

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824