IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 100 | 01/11/2017 a 01/12/2017

Acontece em BH

07.11: Reload - Sebrae Minas realiza Seminário de Marketing Digital em BH

Mais de 90% dos pequenos negócios brasileiros têm acesso à Internet, porém menos da metade (42%) utiliza o ambiente virtual para divulgar a empresa (Sebrae/2014). Para orientar os empreendedores que querem vender ou ampliarem a divulgação dos negócios no meio digital, que o Sebrae Minas promove o Reload - Seminário de Marketing Digital. O evento será realizado no dia 7 de novembro, em Belo Horizonte. Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais

Participam do seminário grandes nomes do mercado digital, entre eles: Renato Mendes um dos criadores de da loja de e-commerce esportivo NetShoes; Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital”; e Juliana Sánchez Gómez, diretora de Marketing Digital da Cueros Vélez, varejo de moda Colombiana.

Durante o evento, os especialistas irão discutir sobre ferramentas digitais para as empresas, tendências de comportamento e consumo, números e projeções para o comércio eletrônico brasileiro, o futuro digital, marketing em mídias sociais e o mercado de influenciadores digitais.

De acordo com analista do Sebrae Minas Marcelo Massensini, os temas abordados durante o seminário foram escolhidos para ajudar os empreendedores que já apostam no marketing digital e querem repensar suas estratégias como também para aqueles que pretendem investir no mercado virtual. “Não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos, é preciso aparecer e chamar a atenção dos clientes”, explica Massensini.

Conheça algumas estratégias de marketing digital:
- Preço: para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais.
- Ponto de venda: é imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web.
- Promoção: a melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários.
- Público-alvo: saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante.
- Marketing de permissão: o envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails.
- Permuta de links: entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links.
- Utilização de banners: propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web.
- O efeito do marketing viral: é um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede.
- Presença em mecanismos de busca: fazer o registro do site nos sites de busca.

Dia 7 de novembro, das 8h30 às 18h
Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Taxa de inscrição: R$ 100
Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824