IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 100 | 01/11/2017 a 01/12/2017

Acontece em BH

16.11 - Workshop: Revolução da Empatia

O que é a revolução da empatia?

A empatia é a capacidade inata de todo ser humano de se colocar no lugar do outro, enxergar o mundo pelos seus olhos e compartilhar seus sentimentos. Dar um mergulho no universo de outra pessoa, grupo ou personagem, compreender suas perspectivas e sentir “junto”.
O projeto “Revolução da Empatia” surgiu da necessidade de ampliarmos nossa visão sobre a empatia e compreendermos como ela também pode nos ajudar a transformar nossas relações, nossas empresas e a sociedade como um todo.

Como é o workshop?

O workshop Revolução da Empatia é uma experiência que busca ampliar a visão dos participantes sobre a empatia e sobre seu poder de transformar nossas relações, empresas e a sociedade como um todo.
Nosso objetivo é conversar (e praticar) sobre o que é empatia, qual a importância da empatia nas nossas relações, por que a empatia é uma das principais competências do futuro, de que forma ela se conecta com os grandes desafios da atualidade e o que as nossas relações e atitudes do dia a dia têm a ver com tudo isso.

Metodologia

Apresentação de novos conceitos, exercícios experienciais, ferramentas e atividades em grupo.
Por que participar?
Cada vez mais a empatia será reconhecida e cobrada como uma competência essencial. Venha conhecer mais sobre o tema e entender de que forma ela pode ser aplicada em seus projetos e na sua vida pessoal, despertando um novo olhar sobre suas relações e seu papel no mundo.
Quem deve fazer o workshop?
Qualquer pessoa afim de melhorar suas relações e construir um mundo mais colaborativo, sustentável e pacífico.

E quem vai ensinar tudo isso?
Tati Fukamati: “Sou uma apaixonada por empatia, sustentabilidade e inovação social.
Sou bióloga e neurocientista de formação, semeadora de transformações por profissão. Sou apaixonada por cachorros e pela praia, quase vegetariana e praticante de meditação.
Sou movida por amor e pela vontade de que todos sejam felizes. Há alguns anos, descobri o poder transformador e revolucionário da empatia. E por acreditar fortemente que a empatia pode nos ajudar a criar um mundo mais sustentável, colaborativo e pacífico, decidi transformar essa causa na razão de ser da minha carreira.
Trabalhei por mais de cinco anos na Amana-Key, empresa de consultoria e educação executiva fundada por Oscar Motomura. Lá coordenava projetos de sustentabilidade e cuidava de parcerias com instituições internacionais (Carta da Terra, UNESCO, AIESEC).
Hoje atuo de forma livre e autônoma, em diversos projetos diferentes. Criei a ‘Revolução da Empatia’ e sou integrante de redes que trabalham em prol da sustentabilidade e da inovação social. Novos projetos inovadores e transformadores definitivamente fazem meus olhos brilharem e nada me faz mais feliz do que estar conectada a pessoas incríveis.”

Mais informações: http://guaja.cc/empatia/

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824